História, perguntado por marcosgatinho2pbeakf, 11 meses atrás

cultura nômade e cultura sedentaria?

Soluções para a tarefa

Respondido por safira8336
1
Cultura Nômade é uma entidade sem fins lucrativos dedicada ao trabalho pedagógico e cultural a partir de um olhar intergeracional, multidisciplinar e intercultural em contextos rurais e urbanos da cidade de Tunja, região central da Colômbia.
Nossos esforços se concentram em resgatar e resguardar os saberes indígenas ancestrais em conjunto com práticas e saberes contemporâneos de forma ampla e diversificada não se limitando a uma população, temática, técnica ou ideologia determinadas. Há mais de dezessete anos temos como foco principal trabalhar com jovens e crianças de regiões carentes.

Na antropologia evolucionária, sedentarização é um termo aplicado à transição cultural da colonização nômade para a permanente. Na transição para o sedentarismo, as populações semi-nômades possuíam um acampamento fixo para a parte sedentária do ano. O sedentarismo se tornou possível com novas técnicas agrícolas e pecuárias. O desenvolvimento do sedentarismo aumentou a agregação populacional e levou à formação de vilas, cidades e outras formas de comunidades.
Perguntas interessantes