Cultura Grega:Apresentar as principais contribuições e destaques na:
Historia:
Dramaturgia:
Matemática:
Literatura:
Oratória:
Arquitetura:
Pintura:
Escultura:
Medicina:
Soluções para a tarefa
Resposta:
História:A cultura grega é um legado muito apreciado e que serviu como base para diversos processos históricos ocidentais. A literatura, por exemplo, contava os feitos dos heróis e narrava os mitos de maneira intensa para a população. As peças teatrais, por outro lado, remontavam as tragédias e comédias que eram vividas diariamente pelos gregos.
Dramaturgia:Na Grécia Antiga, principalmente em Atenas, houve um grande desenvolvimento cultural. O teatro foi um dos principais aspectos da cultura ateniense. Os dramaturgos fizeram comédias e tragédias, contando aspectos mitológicos, políticos, militares, cotidianos e do comportamento humano.
Matemática:A matemática grega clássica ou matemática da Grécia Antiga é a matemática escrita em grego dentre ~600 a.C. Egípcios, babilônicos e chineses, muito antes do século VI a.C., já eram já capazes de efetuar cálculos e medidas de ordem prática com grande precisão. Foram os gregos, no entanto, que introduziram o método axiomático: as rigorosas provas dedutivas e o encadeamento sistemático de teoremas demonstrativos que tornaram a Matemática uma ciência.
Literatura:Distribuída em três grandes períodos -- o da antiguidade, o bizantino e o moderno -- a literatura grega abordou, no teatro e na poesia, na filosofia e no texto religioso, todos os grandes mitos e temas cruciais da humanidade.
Oratória:Na Grécia Antiga e em Roma a oratória era estudada como componente da retórica, ou seja, a composição e apresentação de discursos, e era considerada uma importante habilidade na vida pública e privada. Aristóteles e Quintiliano estudaram a oratória.
Arquitetura:Na arquitetura grega destacam-se os templos, geralmente locais onde se realizavam diversas celebrações (acontecimentos civis, eventos esportivos, etc.) e cultos aos deuses, da qual se destaca a Acrópole e o Parthenon de Atenas, na capital grega. Para os gregos, os deuses habitavam os templos.
Pintura:A pintura grega também foi muito importante nas artes da Grécia Antiga. Os pintores gregos representavam cenas cotidianas, batalhas, religião, mitologias e outros aspectos da cultura grega. Os vasos, geralmente de cor preta, eram muito utilizados neste tipo de representação artística. Estes artistas também pintavam em paredes, principalmente de templos e palácios. Entre os principais pintores da Grécia Antiga, podemos destacar Apeles e Zêuxis.
Escultura:As esculturas gregas transmitem uma forte noção de realismo, pois os escultores gregos buscavam aproximar suas obras ao máximo do real, utilizando recursos e detalhes. Nervos, músculos, veias, expressões e sentimentos são observados nas esculturas. A temática mais usada foi a religiosa, principalmente, representações de deuses e deusas. Cenas do cotidiano, mitos e atividades esportivas (principalmente relacionadas às Olimpíadas) também foram abordadas pelos escultores gregos. Um dos principais escultores da Grécia Antiga foi Fídias, que foi convidado por Péricles para comandar a reconstrução da cidade de Atenas, destruída após a guerra com os persas.
Medicina:A medicina da Grécia Antiga antiga era uma compilação de teorias e práticas que se expandiam constantemente através de novas ideologias e provações. Muitos componentes foram considerados na medicina grega antiga, entrelaçando o espiritual com o físico.