cultura do reino kush
Soluções para a tarefa
Photograph
As tumbas de alguns reis de Kush fazem parte de um sítio arqueológico no norte do …
Gianluigi Guercia—AFP/Getty Images
Multimídia
Projetos na Área de Pesquisa
->Abrir Área de Pesquisa
O antigo reino de Kush (ou Cuche) dominava uma região africana ao sul do Egito, na época chamada Núbia, que hoje faz parte do Sudão. A princípio era uma colônia egípcia, mas depois conseguiu sua independência e dominou o Egito e boa parte do vale do rio Nilo. A civilização de Kush reunia a cultura egípcia e a de outros povos africanos.
Os cuchitas, como seu povo era chamado, eram africanos negros, agricultores na maioria, mas entre eles havia também artesãos e mercadores. Às vezes capturavam pessoas de outros povos e tornavam os cativos seus escravos.
O reino de Kush era muito rico, possuía minas de ouro e terras cultiváveis. Além disso, ficava numa ótima localização para comerciar com outros povos. Os cuchitas transportavam mercadorias pelo rio Nilo e também por estradas que levavam ao mar Vermelho. Vendiam ouro, incenso, marfim, ébano, óleos, penas de avestruz e pele de leopardo.
O kushistas cultuavam o Deus Apedemek, mais conhecido como cabeça de leão, era responsável pela proteção do exército dos povos. O Deus Apedemak juntamente com sua mulher e deusa do sol, Rá são representando em umas das maiores pirâmides do Egito.
O Reino de Kush localizava-se ,na geografia atual a parte da África, do lado sul do Egito que no antepassado compreendia a região da Núbia. Por isso os povos também receberam o nome de povos núbios.
A princípios os kushitas adoraram e seguiram a religião dos egípcios, com o passar dos anos, sua adoração se converteu para os preceitos judaicos, no entanto, continuaram adorando alguns deuses egípcios, como Amon.
Acesse nosso acervo de perguntas para mais informações:
Religião dos kushitas: brainly.com.br/tarefa/726870