Cultura do Japão. Faça um resumo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Suas principais crenças têm raízes no xintoísmo e budismo, mas coexistem com outras religiões, até mesmo com a cristã. Diferente do que ocorre no Ocidente, no Japão, não há pregações religiosas e a religião não é vista como doutrina, mas um modo de vida. ... A introspecção também marca a religião no Japão.
Cultura japonesa
A cultura japonesa foi constituída a partir das ondas de migração que ocorriam no continente asiático. Durante muito tempo, o Japão ficou relativamente isolado do resto do mundo. Mas, durante o período em que os navios negros ou kurofone aportaram no Japão, durante os séculos XVI e XIX, a Ásia começou a receber forte influência cultural de regiões estrangeiras. Esse movimento se intensificou após o fim da Segunda Guerra Mundial.
Algumas curiosidades ou hábitos da cultura japonesa!
O Japão é um país do continente asiático que possui mais de 126 milhões de pessoas. Formado por 6852 ilhas que em sua maioria são montanhosas, o Japão tem sido habitado desde o período Paleolítico Superior.
Os povos jomon, yayoi e ainus foram os primeiros a habitar no continente nipônico e mais de 95% da população japonesa descende desses grupos. Como são bastante homogêneos, algumas tradições e costumes característicos não se perderam ao longo dos anos. Entre as curiosidades da população japonesa, estão:
O Japão tem a maior expectativa de vida do mundo
A expectativa de vida no país é de 86 anos. Esse fator se deve basicamente a dois aspectos: excelente qualidade de vida, e baixa taxa de natalidade, este último é um aspecto que tem preocupado muito o governo japonês que até tem incentivado a natalidade. Isso porque há uma preocupação quanto ao sustento da população mais velha.