Crônica narrativa do cotidiano
Soluções para a tarefa
Resposta:
As futuras gerações não têm nada a ver com isso, são inocentes e devem resguardadas. Tirem as crianças da sala.
Gostaria, no entanto, que seus pais não ignorassem a notícia mais triste deste mês entre tantos péssimos relatos brasileiros: O Amazonas registrou um dado, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), corresponde a 77,6% do número total registrado em 2018, quando foram notificados 11.446 focos de incêndio.
Agora imagine que não apenas a flora está morrendo mas também a fauna está morrendo, ardendo em chamas! Pobres animas! O que fizeram às más pessoas deste Brasil? Para elas irem à Amazônia com a intenção de desmatar e por fogo.
E com isso, o que será das novas gerações? Que sairiam do portão para fora e não veriam um pedacinho verde?
Explicação:
Bom irmão, uma crônica é uma narração curta, produzida a fim de ser veiculada nos meios de comunicação, seja nas páginas das redes sociais, seja nas páginas de um jornal, seja em uma estação de rádio ou até mesmo na televisão.
De modo que, há três tipos de crônicas:
- Crônica Jornalística
- Crônica Humorística
- Crônica Histórica
A que farei é jornalistica, recomendo você se basear na minha e fazer uma também.
CRONICA
UMA NARRATIVA DO COTIDIANO : O USO DAS SACOLINHAS PLÁSTICAS
De uma maneira geral, podemos falar que a sustentabilidade é a capacidade de manter-se ecologicamente e que um desenvolvimento sustentável é aquele permite o seu uso controlado atendendo as necessidades de hoje e das futuras gerações.
É importante discutir a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável porque a cada dia mais os problemas ambientais estão afetando a qualidade de vida do homem.
É comum, por exemplo, vermos nos jornais e em sites na internet :
"Deve-se proibir ou não o uso de sacolinhas plasticas para carregar compras"
Você sabia que o uso das sacolas plásticas NÃO são o maior inimigo do meio ambiente ? Mas usá-las de modo abusivo e excessivo SIM .
Como elas são grátis , nós abusamos e consumimos em grande quantidade .
Podemos usar as sacolas plásticas de modo consciente, pegando apenas o que precisamos , recusando o uso abusivo e reutilizando- as em outras compras ou usando , sacolas de pano ou retornáveis de plástico reciclado .
Portanto , o problema não é se " DEVE-SE PROIBIR OU NÃO O USO " das sacolinhas sim incentivar a REDUÇÃO do nosso consumo.
UMA atitude responsável de cada um , faz enorme diferença para a qualidade de vida de todos , o consumo consciente de cada um é que irá gerar UM IMPACTO FAVORÁVEL no meio ambiente .
Nossa atitude em relação as SACOLINHAS deveria ser , baseada nos três "Rs :
"RECUSAR sempre que possível , REDUZIR o consumo e REUTILIZAR sempre . "