Sociologia, perguntado por karllyhoffmannp7r949, 1 ano atrás

crítica sobre o filme Que horas ela volta

Soluções para a tarefa

Respondido por smackphotosp58loe
12
O filme quis criticar a visão que os ricos tem de dos pobres, por exemplo: a personagem da Regina Casé trabalha na casa da mulher a 20 anos,criou o filho dela e é vista apenas como uma empregada, nada além disso.
  Enquanto está personagem vê seus patrões como uma família,eles a veem como uma mera empregada.
   O filme fala um pouco de meritocracia também,quando a filha da empregada e o filho da patroa estão estudando para entrar na faculdade federal,mas para a menina aquilo é tudo ou nada, e pro garoto aquele é só mais um concurso.Tanto que quando ele não passa ele é mandado pra Autralia e a garota que passou fica em São Paulo mesmo.
   Mostrando que o filho do rico tem muito mais oportunidade que o filho do pobre.
 O filme possui várias criticas,essas foram algumas das que eu notei,espero ter ajudado .

karllyhoffmannp7r949: muito obrigada!❤
Respondido por ambientalgestor
0

O filme nos faz refletir sobre a visão dos ricos sobre os pobres, pois uma das personagens é empregada doméstica há anos sem possibilidade de ascensão na vida, assim como seus filhos que precisam estudar e fazer de tudo para conseguirem boas oportunidades, enquanto os filhos dos patrões não precisam se esforçar tanto, tendo em vista que já estão muito bem na vida.

Filmes

Os filmes nos contam diversas histórias, estas que podemos usar para refletir sobre diversas atividades que existem atualmente na sociedade e através disto, podemos mudar as nossas atitudes e das pessoas ao nosso redor.

Saiba mais sobre filme: brainly.com.br/tarefa/48356694

#SPJ2

Perguntas interessantes