crítica sobre o filme as melhores coisas do mundo
Soluções para a tarefa
Resposta:
O filme ambienta-se em um colégio de classe média em São Paulo e apresenta uma realidade muito comum no atual meio juvenil: a descoberta da sexualidade, a disseminação de atitudes e valores preconceituosos e o estabelecimento de conturbadas relações interpessoais.
A obra apresenta a história de Hermano, apelidado de Mano, e seus amigos, adolescentes que possuíam muitas indagações e questionamentos sobre a vida. Na busca por novas experiências, eles descobriram o álcool, o cigarro e as drogas, como também envolveram-se em muitos conflitos sociais. Este grupo de jovens estudava em um colégio no qual a ideologia machista – que desvalorizava as mulheres – e as práticas homofóbicas e lesbofóbicas eram reproduzidas, de maneira intensa, cotidianamente.
Hermano levava uma vida social conturbada. No âmbito escolar, tomava atitudes lesbofóbicas como ao ridicularizar uma colega com desenhos ofensivos, além de não conseguir conquistar a garota da qual gostava. Em casa, presenciava repetidos conflitos que levaram ao divórcio dos seus pais. Ao descobrir que seu pai assumiu um relacionamento homoafetivo, Mano ficou enfurecido e desorientado. Quando essa particularidade foi disseminada pela sua escola, ele e seu irmão Pedro passaram a ser alvos de agressões físicas e morais.
Pedro era muito sentimental. Expressava seus sentimentos, pensamentos e amarguras, em forma de poemas em seu blog. Quando sua namorada terminou com ele, entrou em profunda depressão, passando assim a julgar sua existência insustentável. Dessa forma, ele tentou suicidar-se, ingerindo uma grande quantidade de medicamentos.
Incomodado com o sistema vigente na sua vida pessoal e no seu ambiente escolar, Mano tomou uma série de atitudes que revelaram seu amadurecimento. Ele, com a ajuda dos seus amigos, criou a chapa Mundo.
Explicação: