Filosofia, perguntado por samela101, 1 ano atrás

Critica sobre a obra as Duas fridas de Frida kalho?

Soluções para a tarefa

Respondido por alessandrabernardesm
8
O obra mostra uma mulher dividida pela dor lacerante do corpo e da instabilidade aos seus relacionamentos e que ao mesmo tempo é intensa, apaixonada e repleta de esperança.
No fundo da obra mostra o céu muito escuro e tempestuoso dando a ideia de que a autora não vislumbrava um horizonte claro, um futuro, mas uma eminente tempestade.
O detalhe marcante da obra é a exposição do coração em ambas que se interligam por uma artéria. Um coração inteiro, fora do corpo, mas inteiro, enquanto o outro está partido.
Muitos diziam que Frida era uma artista surrealista.
Mas ela mesma disse que:
“Pensavam que eu era uma surrealista, mas eu não era. Nunca pintei sonhos. Eu pintei minha própria realidade “.
Respondido por victorhugomachadopon
4

Resposta:

Frida Kahlo (1907-1954) foi uma pintora mexicana conhecida por seus autorretratos de inspiração surrealista e também por suas fotografias.

Frida Kahlo, nome artístico de Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, nasceu na vila de Coyoacán, no México, no dia 6 de julho de 1907. Filha de pai alemão e mãe espanhola desde pequena teve uma saúde debilitada. Com seis anos contraiu poliomielite que lhe deixou uma sequela no pé. Com 18 anos, sofreu um grave acidente de ônibus que a deixou um longo período no hospital.

Apesar de deprimida e incapacitada de andar, Frida passou a pintar sua imagem, com um espelho pendurado na sua frente e um cavalete adaptado para que pudesse pintar deitada. Dizia: “Para que preciso de pés quando tenho asas para voar”. Sua primeira pintura foi “Autorretrato em um Vestido de Veludo”, dedicado a Alejandro Gómez Arias, seu ex-noivo.

Explicação:

Perguntas interessantes