Cristiano Jesus da Silva é “professor do 2º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Maria Dolores, no município de Mesquita (RJ)” e publicou o seguinte relato no portal Diversa, no dia 22/03/2019:
“Durante uma aula de ciências, realizei uma atividade com o material pedagógico Boneco articulado”, cuja imagem está demonstrada a seguir:
BONECO ARTICULADO
O professor explica, em seu artigo, que “o boneco é uma reprodução do corpo humano” e foi confeccionado “com peças de papelão, conectadas por colchetes metálicos e que conta com um circuito de lâmpadas de LED”. Ele acrescenta, em seu relato, que, “quando pequenas placas com as palavras “tronco”, “cabeça” e “membros” são encaixadas nos lugares corretos, as luzes se acendem”. Silva informou, também, em seu artigo, que “cerca de 20 estudantes participaram da aula, dentre eles uma garota com uma hipótese de diagnóstico de deficiência sendo investigada. Ela não se comunica oralmente e desenvolveu uma série de sinais para interagir” (SILVA, 2019).
O autor finaliza seu artigo informando que “a aula com o Boneco articulado foi bastante interessante, porque permitiu aos estudantes ter uma experiência mais concreta com o objeto de aprendizagem. Além de explorar conteúdos sobre o corpo humano”, o professor trabalhou “conceitos ligados a letras e sílabas, visto que a classe está na etapa de alfabetização”(SILVA, 2019).
SILVA, Cristiano Jesus da. Boneco Articulado auxilia aprendizado sobre corpo humano em aulas de ciências.
Essa estratégia pedagógica possibilita que ao professor trabalhe, junto aos alunos:
I. Acessibilidade Comunicacional.
II. Alfabetização.
III. Física.
IV. Matemática.
V. Desenho Universal Para Aprendizagem.
Considerando o contexto apresentado, é correto APENAS o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
II e IV.
b.
I e III.
c.
I, II, III e V.
d.
III e IV.
e.
I, II e V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:
b.
I e III.
Explicação:
patsnascimento:
Errado
Respondido por
3
Resposta:
Alternativa: e. I, II e V. CORRETA NO AVA
Explicação:
Perguntas interessantes