História, perguntado por beniravanelli, 10 meses atrás


CRISE, PANDEMIA E O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA - PPP

Nosso país, bem como o restante do mundo, está diante de uma crise significativa. Estamos falando de uma crise no sistema de saúde, no sistema financeiro, uma crise de organização das instituições democráticas de maneira geral. E é evidente que o sistema de ensino brasileiro não ficou de fora dessa crise. Estamos observando um fenômeno histórico em nosso país. Escolas fechadas, todo o sistema de ensino brasileiro funcionando via EaD, com algumas variações de região para região.
Diante disso, sabemos que a educação brasileira não será mais a mesma, mas ao contrário, para dar conta dos desafios que estão pela frente, a escola, em si, terá que avançar muito no que se refere a formação de professores, a metodologia de ensino, a didática, a organização dos currículos e ao funcionamento de maneira geral. Diante disso, o Projeto Político Pedagógico da Escola, enquanto norteador das atividades da escola, terá que estar a altura deste desafio e dessas mudanças.

Soluções para a tarefa

Respondido por Saraivajessika
3

Sim, o Projeto Político Pedagógico, chamado de PPP deve está a altura dessas mudanças.

A escola deve se adaptar a essa nova maneira de ensinar, desenvolvendo uma nova didática EAD para atender as necessidades dos alunos.

Capacitando os professores para essas nova maneira de transmitir o conteúdo e interagir com os alunos.

Dessa maneira, é por meio de um PPP, adaptado a essa nova realidade que as escolas irão poder promover um ensino que consiga atingir os alunos de maneira diatática e promover o seu aprendizado.  


beniravanelli: obrigada
Perguntas interessantes