História, perguntado por MatheusMath15, 1 ano atrás

Crise de 29:

A) Conceito da Crise.

B) Como estava a situação da sociedade americana antes da crise ?

Soluções para a tarefa

Respondido por xkroton
2
Durante a primeira guerra mundial, os EUA estavam com o desenvolvimento a pleno vapor, pois ele exportava muito, principalmente para a Europa, que consumia produtos agrícolas e industrializados. Após a Primeira Guerra, as Europa manteve essas relações para que pudesse reconstruir seus paises. Porém, depois de reconstruídos, eles frearam as importações, por falta de dinheiro, isso fez com que as empresas americanas tivesse muita coisa em estoque e parado, sem saída. E essas empresas tinham ações na Bolsa de Valores de NY, e muitos americanos investiam nessas bolsas. O que aconteceu foi que os investidores correram para vender as ações que caíram muito e isso gerou uma quebra na bolsa, gerando toda a crise, que veio a se alastrar pelo mundo todo, por conta da alta influencia dos EUA nos outros países, graças a sua hegemonia mundial.

Antes da crise, os EUA estava se desenvolvendo muito rápido, por conta das exportações e os americanos investiram muito nas empresas que exportavam, e isso era lucro certeiro, então houve um alto indice de emprego, enriquecimento etc... Mas da noite para o dia tudo foi por água abaixo.
Respondido por Cami410
0

A) A crise de 1929, foi considerada uma crise econômica, já que no época os E.U.A infrentavam a chamada superprodução, que basicamente era muita produção e poucos compradores para essas mercadorias. Assim muitas pessoas que investiram em ações na bolsa de valores e perderam  as mesmas e foi esse o motivo do nome GRANDE DEPRESSÃO. Contudo, a crise ocorreu em uma época de grandes produções e investimentos americanos.   B) A sociedade se encontrava em ótima situação, já que não havia desemprego, muitos investiam na bolsa de valores e recebiam seus lucros.

Perguntas interessantes