Português, perguntado por vitoriamesquita5, 11 meses atrás

Crie uma lenda urbana de 20 linhas com as palavras a seguir
Monstruoso. Vagalumes
Muleta. Crianças
Árvores vírus

Soluções para a tarefa

Respondido por Resendez
41
Em um lugar distante, havia uma cidade não tão abandonada, que fora assolada por um vírus. As crianças de lá, diziam que vivia um monstro em uma das casas do bairro, um monstro bem grande e grotesco que devorava meninos e meninas. As crianças tinham tanto medo dele, que não brincavam nas ruas durante a noite, pois era a hora em que ele surgia para caçar suas presas. 
Havia uma criança em especial naquela cidade, que morava perto da casa do temível monstro. Esta criança não conseguia se submeter a uma simples explicação que seus amigos davam para si: ''ele é enorme e dá muito medo!'' ''ele quase nos comeu vivo na semana passada!''. Ele queria ver por si mesmo. 
E então, ele saiu de casa, pela madrugada. Andou, andou e andou até encontrar a residência onde morava o enorme monstro. O enorme e grande quintal de grama na frente da casa o chamou a atenção. '' Pode então um monstro cuidar tão bem da grama?''
A criança pisou no grama e andou em direção à porta. Deu dois batuques na porta de madeira e foi surpreendido por um senhor de idade que usava muletas, ele usava um pijama azul engraçado e tinha cabelos tão brancos como algodão. 
O homem o indagou o porquê de aparecer tão tarde da noite, e a criança respondeu: meus amigos tem medo do senhor! E dizem que é um monstro muito, muito malvado! 
O senhor de idade apenas gargalhou e convidou a criança para entrar em sua casa, guiando até o quintal na parte de trás da casa. A criança, curiosa, o seguiu. 
Ao abrir a porta, a criança se deparou com uma enorme orda de vagalumes, que pareciam dançar no ar e brilhavam, e como brilhavam! Os olhos das crianças brilharam como o verde dos vagalumes. A criança, confusa, perguntou o porquê do velho homem mostrar aqueles vagalumes para si. Ele respondeu: as crianças viam a minha sombra e me confundiam com um monstro enorme. E pelo ângulo, elas me viram como um urso enorme que as devoraria. O homem gargalhou e se sentou no banquinho de madeira que havia ali. 
Havia uma enorme árvore no quintal, e aos poucos, os vagalumes iam adentrando na árvore e suas luzes brilhantes sumiam. 
A criança pensou: pode um monstro gostar tanto assim de vagalumes?


espero ter ajudado. xoxo 

Perguntas interessantes