Geografia, perguntado por ecrodrigues, 9 meses atrás

Crie um resumo sobre programas de popularização da energia solar em nosso país​

Soluções para a tarefa

Respondido por joaohenriquekrug10
1

Resposta:

Democrática: Em 2018, a adesão aos geradores domésticos – placas solares instaladas nos telhados de imóveis residenciais que convertem a luz solar em energia elétrica – subiu surpreendentes 350% no Brasil. É fácil entender o porquê. O país possui um alto índice de irradiação solar e ainda não arrecada impostos sobre essa produção domiciliar de energia, chamada de geração distribuída. Isso significa que após o período de recuperação de investimento – de 3 a 7 anos – a energia derivada dos painéis solares se torna praticamente gratuita.

Benefícios vão além do telhado: Além disso seu impacto ambiental é muito reduzido em relação à outras fontes como os combustíveis fósseis e as hidrelétricas. A energia solar pode ser também um importante instrumento na redução de emissões de gases de efeito estufa.

Polêmica: A notícia não foi bem recebida pelas concessionárias de energia elétrica que criticam os subsídios de estímulo para este novo mercado. A queda na arrecadação das distribuidoras há tempos gera discussões. O principal argumento deste grupo é que a queda na receita e a elevação de custos para adequar a rede pode elevar as tarifas para os usuários que não produzem e consomem a própria energia.

Explicação:

Respondido por luciasfarias43
2

Resposta:

Segundo a IEA (International Energy Agency), o uso de energia solar poderá chegar a 30% em 2022 em países com maior capacidade instalada de geração, como a China, Alemanha, Japão e EUA. Correspondendo a 25,8% da produção global, a China é o país mais capacitado para a geração de energia solar instalada.

Explicação:

espero ter ajudado ;)

Perguntas interessantes