crie um conto de mistério ou assombração
Soluções para a tarefa
*=*=*=*=*=*. O MISTÉRIO DO PORÃO *=*=*=*=*
Desde que mudamos para esta casa , passamos noites acordados com muitos barulhos aterrorizantes ,vindo do porão .
Sim ,minha nova casa tem um grande porão , cheio de coisas velhas ,que o antigo dono não levou e pediu que déssemos ,para quem se interessasse.
0 barulho era enorme , ouvíamos passos , uivos e sons indecifráveis .
Após noites sem dormir direito ,resolvemos investigar ,o MISTÉRIO. do PORÃO !
Munidos de vassouras , caixas começamos a esvazia-lo levando tudo para o jardim .
Aos poucos o porão foi ficando limpo , e ninguém descobria a origem dos sons aterrorizantes .
Meu pai descobriu atrás de um armário um interruptor de luz , trocou as lâmpadas e o espaço foi ficando acolhedor , no fundo do porão vimos no buraco do aquecedor o motivo do barulho , era uma cadela com 5 filhotinhos .
Eles eram lindos e acolhedores ! Resolvemos ficar com eles ! Dar um lar para os animais .
Fizemos no jardim de casa , um brechó com os móveis antigos do porão e com o dinheiro arrecadado compramos uma casinha para os nossos novos animais .
E assim ganhamos um salão de jogos no porão e Descobrimos o MISTÉRIO DO PORÃO
Na rua Principal, bairro do medo em São Paulo, havia uma mansão de três andares, que por muitos anos foi nomeada pelos moradores de mansão mal- assombrada. Porém mesmo com tantos rumores a casa vivia ocupada.
As famílias normalmente passavam pouco tempo na mansão, porém muitas delas nem sabiam oque acontecia para muitas famílias desaparecerem . Algumas não chegavam a passar nem uma semana nesse lugar macabro e outras abandonavam o prédio às pressas deixando vários pertences pra trás , com medo de verem de novo visagens ou " alucinações " .
O último inquilino que habitou a mansão mal assombrada, e vivenciou momentos paranormais foi Vincent Roberts , porém saiu às pressas com a sua família no terceiro dia de hospedagem.
O motivo ?? As "alucinações " ou no caso as assombrações . De acordo com antigos hóspedes da mansão, durante o dia escutava- se: sons de correntes e assobios ou até mesmo suspiros e sussuros. Já anoite escutava-se: passos, som de piano e até mesmo barulho de portas abrindo e batendo. Será mesmo que tudo isso faz parte da imaginação dos hóspedes ??
Com todas essas dúvidas e curiosidades as pessoas do pequeno bairro, decidiram contratar um detetive policial para investigar esse caso, ele era um detetive extremamente famoso conhecido como Sherlock Holmes, podemos até mesmo dizer que o melhor de são Paulo .
Como o senhor Roberts foi o último hóspede do hotel ele chegou até a informar o detetive falando: " senhor Sherlock com todo respeito mas esse prédio com certeza tem assombrações! , vc realmente tem capacidade para " resolver" esse caso ? "
O policial decidiu iguinorar o mesmo, senhor Roberts achava mesmo que um dos melhores detetives de são Paulo teria medo de meras assombrações e rumores de uma simples mansão ?? Pelo menos foi isso que Sherlock pensou . Infelizmente Sherlock n conseguiu obter nenhuma informação relevante com as informações e instruções de Vincent .
Mesmo com tudo isso , Sherlock alugou a mansão com estusiasmo e curiosidade.
Logo chegou a primeira noite de Sherlock na mansão, ele ficou bem surpreso com o tamanho do prédio e chegou até a questionar com ironia " sério que vou morar por alguns dias nesse lugar gigante em busca de assombrações pra receber uma quantia tão pequena de dinheiro . "
Na primeira noite aconteceu as mesmas coisas que os antigos hóspedes relataram, barulho de porta abrindo, móveis caindo no chão e assobios. Por alguns momentos Sherlock chegou a questionar: " será que não são pessoas " mas logo lembrou que tinha alugado a mansão só pra ele . " ISSO REALMENTE SERIA POSSÍVEL?? " Sherlock questionou - se. Logo começou a correr em direção ao corredor, abrindo diversas portas e observando se realmente havia algum móvel quebrado nos quartos .
Porém foi " perda de tempo " o policial não encontrou absolutamente nada, Sherlock ficou furioso e até mesmo se sentiu enganado, parecia que o patinho tinha caído na rede, digamos assim.
Mesmo Sherlock sentindo - se um bobo continuou rondando pela casa, afinal aquilo n podia ser imaginação dele né ?
Ele continuou andando pela casa e adentrou um corredor escuro, logo foi possível ouvir um estrondo Sherlock se assustou e se certificou de olhar pra trás, "isso n é possível, eu estou ficando louco " olhando pra trás Sherlock viu o corredor que andava caindo aos pedaços e a cada passo que ele andava um buraco gigante se abria no chão, Sherlock correu muito porém n foi o suficiente, exatamente no momento que Sherlock começava a cair no imenso buraco no chão, ele acordou .
Sherlock acordou suando, em uma cama, que logo indenticou ser de um dos quartos da mansão, porém ele persistiu e esperou a segunda noite chegar.
Na segunda noite Sherlock se certifico que estava acordado, foi então que as assombrações começaram a puxar o seu cobertor, o chão começou a cair e tudo começou a rodar, parecia que Sherlock estava bêbado porém oque se mexia era o quarto e n a sua visão . E outra vez Sherlock acordou suando e em outro quarto.
O policial chegou a conclusão de desistir do caso, ele estava aterrorizado isso era pior do que os hóspedes anteriores tinham contado . Ele chegou a ficar com vergonha de si mesmo, e chegou a lembra que zombou mentalmente sobre oque o Vincent tinha-lhe contato, porém ele n tinha culpa que saiu daquele lugar acreditando em assombrações e com medo de seu maior companheiro: o silêncio .
Afinal Sherlock era só um detetive policial e não um caçador de fantasma .