Português, perguntado por marianembrum52, 7 meses atrás

crie um acróstico com a palavra poesia ​


testeitestei07: ei nao vou te passar a resposta mais vou te ajudar ok

Soluções para a tarefa

Respondido por testeitestei07
0

olha não vou passar a resposta so ajudar ok

Como Escrever um Poema Acróstico com qualquer palavra.

Quando pensamos em poesia, geralmente remetemos a um texto que rima. Mas existem muitos outros estilos de poesia, e cada um é bem diferente do outro. Poemas acrósticos são produções especiais que não exigem rima. O tema está escrito verticalmente, nas letras iniciais de cada verso. Em cada letra, há uma frase horizontal que tem a ver com o tema.

Dicas

1 Pense num tema e escolha um título. Não é preciso ser uma só palavra ou uma palavra muito curta. Apenas escolha uma palavra pela qual você consiga se expressar. Lembre-se de que ainda que um poema acróstico seja um tipo diferente de texto, ele ainda é poesia! Ele ainda pode ter os mesmos recursos poéticos de outros poemas.

2 Escreva a palavra do título verticalmente no papel. Uma letra para cada linha.

3 Acrescente as linhas do poema ao acróstico. Seus versos começarão com a letra correspondente daquela linha em particular. Por exemplo, com a palavra CANTAR como título, você escreverá uma frase que comece pela letra C. A próxima frase começará com a letra A, mas deve ter relação com a frase anterior. Continue fazendo isso até o fim da palavra.

4 Cada linha deve ter relação com todas as outras linhas, e cada letra do acróstico deve também se relacionar com as outras letras.

5 revise seu poema e conserte qualquer erro. Procure por erros de gramática e estilo de escrita. Pare de editar somente quando você estiver completamente satisfeito com seu trabalho.

6 Assegure-se de que seu poema tenha sentido. Se houver qualquer coisa de que você não tem certeza, mude-a na mesma hora. Na maioria das vezes, o que chama a sua atenção conquistará os olhares de todos.

posso somente dar dicas vocês de hoje em dia só quer resposta na mão .

se te ajudei de nada.

Perguntas interessantes