criar situações onde os estudantes atuem como protagonistas na organizaçao discussões e tomadas de decisões no espaço escolar, além de possibilitar o reconhecimento do jovem na sociedade. contribui para o enfrentamento da alienação e, consequentemente para o desenvolvimento da consciência crítica. Podemos, a partir dos estudos de LANE (2004). diferenciar dois tipos de consciência a consciência social e a consciência de classe Sobre o tema, analise as afirmações a seguir 1 - A consciência social e a consciência de classe assumem direções opostas nos processos identitários dos jovens 11 - Para o desenvolvimento da consciência social ou seja, a consciência de nós mesmos enquanto sujeitos inseridos em uma sociedade, é importante o desenvolvimento da consciência de classe, ou seja, nos identificarmos com um grupo com determinações históricas semelhantes. Ill - Na fase da juventude a consciência de classe pode ser representada pelo agrupamento de jovens sem sentido crítico sobre suas condições А Apenas ll e III B Apenas III Apenas Ille Apenas Apenas ANTERIOR
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A consciência social pode ser descrita como a capacidade de um indivíduo reconhecer sua função diante da vida em sociedade. Assim, trata-se da capacidade de o indivíduo reconhecer a sociedade ao seu redor, tal como a educação e a saúde ofertadas em seu território.
Assim, está correto o apresentado na segunda assertiva, na qual evidencia-se a importância de que o contexto histórico seja levado em consideração na formulação de uma consciência de classe.
Respondido por
2
Resposta: II e III estão corretas
Explicação: Lane (2004)
Perguntas interessantes
Ed. Física,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
História,
7 meses atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás