Informática, perguntado por robsonfons, 3 meses atrás

Criando as bases para o aprendizado:
A Sena era uma empresa de serviços que prestava consultoria em programas de qualidade de vida. Naquela manhã, seus gerentes estavam reunidos com o Superintendente, pois precisavam elaborar um novo programa a um grande cliente que acabara de ser conquistado. Lá pelas tantas, Mário, um dos gerentes, sugeriu: "acho que deveríamos investir em uma maciça campanha contra o uso de álcool e outras drogas, pois esse certamente é um dos problemas do cliente devido ao setor de atuação". O Superintendente interveio bruscamente: "Mário, pense bem no que está falando. A última vez que lhe ouvimos deu tudo errado, você se lembra?". Mário, num tom desanimado, respondeu: "Claro que me lembro. Você não me deixa esquecer! Tem razão, é melhor eu fazer como os outros e ficar calado..."

Naquele momento, o Superintendente percebeu que perdera completamente a participação de Mário na reunião. Refletindo consigo mesmo pensou: "Como vou contar com a colaboração de minha equipe se não os motivo a exporem suas ideias?" Afinal, uma empresa prestadora de serviços em consultoria deveria ser um ambiente criativo e não de restrições às novas ideias.

Diante desta situação, o que deve ser feito?

Soluções para a tarefa

Respondido por murilocardosomessias
6

Resposta:

A posição do Superintendente foi altamente prejudicial ao ambiente de criatividade e busca de soluções que deve ser absolutamente livre. Ao tolher seu gerente, ele perde a capacidade criativa não só dele como dos demais membros da reunião que também ficam receosos em sugerir novas propostas. Para as próximas reuniões, o Superintendente poderia fazer o seguinte:

• Passar um pequeno vídeo sobre a capacidade criativa das pessoas na busca de soluções.

• Estimular as ideias e sugestões mesmo que num primeiro momento não pareçam claras e adequadas.

• Anotar tudo que for dito e mostrar interesse pelas manifestações dos demais.

• Após essa primeira parte, mostrar uma relação de projetos que foram mal executados, enfatizando os erros, mas também os acertos. Assim, novas ideias poderão surgir e os erros tenderão a não se repetir.

• Parabenizar a todos que colaboraram de alguma maneira para a solução do problema.

Respondido por julianadarochasj
1

Resposta:

Atitude do Superintendente foi péssima pois com tal postura ele inibiu o colaborador mais toda a equipe, que deveria ser encorajada a ser  muito criativa.

Para as próximas reuniões ele deve mudar totalmente a conduta e estimular os colaboradores a serem criativos e assim ir anotando e discutindo se faltar algo e dando exemplos de projetos seus acertos e erros.

Mostrar interesse pela participação dos membros da equipe.

Explicação:

Perguntas interessantes