Geografia, perguntado por viicluiza8197, 6 meses atrás

Criada ao término da II Guerra Mundial, a Organização das Nações Unidas tem como objetivo principal garantir a paz no mundo através do bom relacionamento entre os países. E, embora não tenha atingido seus objetivos em alguns casos, apresenta fundamental importância na tentativa de amenizar as desigualdades sociais no mundo. O horror causado pelas duas grandes guerras foi o principal motivo da fundação da ONU em 24 de outubro de 1945. O Presidente Norte-Americano Franklin Roosevelt foi quem criou o nome apresentado pela primeira vez em 1942 na Declaração das Nações Unidas pela qual 26 países se comprometiam a lutar contra o Eixo (aliança entre Itália, Alemanha e Japão na II Guerra Mundial). Criada na Conferência de San Francisco (Conferência das Nações Unidas sobre a Organização Internacional) a ONU contava, a princípio, com 51 estados membros. A partir dessas informações, analise as afirmativas a seguir: I - Na ordem internacional, o Conselho de Segurança da ONU tem o poder de tornar obrigatória a todos os países membros as decisões tomadas sobre a paz e a segurança. II - De acordo com a Carta das Nações Unidas, a ONU é uma organização internacional que tem uma hierarquia superior aos países que a compõem, com direitos e deveres na ordem global, devendo todos os membros acatar suas decisões, independentemente de qual área seja, política e/ou segurança. III - A existência de membros permanentes e a falta de representatividade da comunidade internacional são fragilidades aparentes da ONU, mesmo com o seu grande poder, que vão de encontro a lógica democrática vigente, já que limita a participação e o controle das atividades do Conselho. É correto o que se afirma em: Escolha uma:

Soluções para a tarefa

Respondido por Lucasrs1512
45

Resposta:

As Asserções I e III apenas.

Explicação:

Corrigido pelo AVA

Respondido por poncianooab
8

Resposta:

I e III, apenas.

Explicação:

RESPOSTAS CORRETAS I E III

I - Na ordem internacional, o Conselho de Segurança da ONU tem o poder de tornar obrigatória a todos os países membros as decisões tomadas sobre a paz e a segurança.

III - A existência de membros permanentes e a falta de representatividade da comunidade internacional são fragilidades aparentes da ONU, mesmo com o seu grande poder, que vão de encontro a lógica democrática vigente, já que limita a participação e o controle das atividades do Conselho.

Perguntas interessantes