História, perguntado por ritacassiavrigon, 5 meses atrás

crescente concentração populacional nas cidades brasileiras fez com que 85% da população habite o urbano. O processo de urbanização no Brasil é recente e desde então alguns desafios estão presentes, como as ocupações de maneira irregular e a ausência dos serviços públicos a um grande número de pessoas que vivem nas cidades. A população brasileira tem em torno de 205 milhões de habitantes, sendo um país urbano e que utiliza amplamente os recursos tecnológicos. De acordo com Meirelles (2015) o Brasil possui três dispositivos, sendo eles os computadores, os tablets e os telefones inteligentes. A TIC Domicílios revelou que em 2014 o acesso à internet a domicilio era de 50%, em torno de 32,3 milhões de domicílios. As desigualdades por classe social persistem nesses dados, já que a classe A e B, concentram os maiores índices de computador por domicilio. O grande fator revelador dessas pesquisas é demonstrar o uso da internet e a adoção de tecnologia no Brasil, pois demonstram que ao mesmo tempo em que o brasileiro tem altas taxas de acesso à internet pelo celular, há desigualdade de acesso domiciliar. Tais dados fizeram com o que Brasil e os países da América Latina investissem em promover através de políticas públicas, a inclusão digital. Analisando o fragmento de texto exposto acima, ressalta-se que: Alternativas Alternativa 1: Quando se trata de acesso à tecnologia, o Brasil é um país que vem se destacando em relação a outros países do mundo. A população brasileira que não tem acesso à internet é ínfima, porcentagem tão pequena que não aparece nos dados estatísticos. Alternativa 2: As pesquisas sobre o acesso da população a internet colaboraram para que os governos investissem em políticas públicas. Alternativa 3: A população brasileira desde 2014 vem tendo acesso à internet domiciliar de maneira ampla, ultrapassando os 85% nesse mesmo ano. Alternativa 4: Pesquisadores ao longo dos últimos anos vem demonstrando através de estudos que a população brasileira das classes C e D são as que mais tem acesso à internet

Soluções para a tarefa

Respondido por jamileegallo2010
34

Resposta:

Alternativa 2

Explicação:

Ultimo tercho do  texto:Tais dados fizeram com o que Brasil e os países da América Latina investissem em promover através de políticas públicas, a inclusão digital.

Respondido por marleimmsilveira
7

Resposta:

b

Explicação:

"Contemporaneamente, com a popularização da internet, a sociedade contemporânea vivencia uma nova experiência com o fenômeno da globalização da comunicação, do intercâmbio cultural e profissional. A internet passa a ser a base da sociedade contemporânea. A produção de conteúdo que até então era compilada através de livros, jornais, televisão, passa a ter existência no ciberespaço por meio de blogs, vlogs, canais como o Youtube e redes sociais. Rompe-se o paradigma moderno de tempo-espaço, a sociedade industrial sucumbe em face da sociedade da informação ou sociedade em rede, que se apresenta como uma estrutura de organização da sociedade baseada nas TIC’s (tecnologias de comunicação e informação).

O Governo brasileiro passa a investir em políticas públicas de acesso à

internet na busca da inclusão digital das pessoas que ainda vivem à margem das tecnologias da informação e comunicação, visando a inserção destas nesse importante espaço de interação social. O acesso à internet adquire o status de direito social, mostrando-se um importante instrumento para ampliar a transparência na conduta dos poderosos, acesso à informação, e facilitar a participação cívica ativa na construção de sociedades democráticas. "

https://online.unisc.br/acadnet/anais/index.php/snpp/article/view/14723/3564

Perguntas interessantes