“Cremos como verdades evidentes por si próprias que todos os homens nasceram iguais e que receberam do seu Criador alguns direitos inalienáveis como a vida, a liberdade e a busca da felicidade. Os governos foram instituídos pelos homens para assegurar esses direitos. O justo poder dos governos tem uma única origem: o consentimento dos governados. Todas as vezes que uma forma de governo se torna destruidora desses objetivos, o povo está no direito de modificá-la ou aboli-la e instituir um novo governo, estabelecendo seus fundamentos nos princípios e organizando seus poderes nas formas que lhe parecerão as mais próprias para realizar sua segurança e felicidade (...)”
Thomas Jefferson. Declaração de Independência dos Estados Unidos da América, 1776.
O trecho acima da Declaração de Independência dos Estados Unidos da América está evidentemente inspirado nas ideias de alguns pensadores iluministas europeus. Podemos citar
Rousseau quando preza pela liberdade e igualdade; Montesquieu e John Locke quando reflete acerca do papel do estado e do direito político do povo.
b.
Voltaire quando preza pela racionalidade e Adam Smith quando reflete sobre liberalismo econômico.
c.
Adam Smith quando reflete sobre liberalismo econômico e Rousseau quando preza pela liberdade e igualdade.
d.
Rousseau quando preza pela liberdade e igualdade e Jacques Bossuet quando reflete acerca do direito divino dos monarcas.
e.
Jacques Bossuet quando preza pelo direito divino dos monarcas; Montesquieu e John Locke quando reflete acerca do papel do estado e do direito político do povo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
acha o n mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmnmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmExplicação:
Perguntas interessantes
Química,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
História,
7 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás