Matemática, perguntado por alejatoro1680, 6 meses atrás

Crédito de carbono é um conceito, surgido a partir do Protocolo de Kyoto em 1997, que visa à diminuição dos gases de efeito estufa, que provocam diversos problemas ambientais associados às mudanças climáticas. Esses créditos fazem parte de um mecanismo de flexibilização que auxilia os países que possuem metas de redução da emissão de gases poluentes a alcançá-las. Considerados a moeda do chamado mercado de carbono, os créditos de carbono representam a não emissão de dióxido de carbono à atmosfera. A cada uma tonelada não emitida, gera-se um crédito de carbono. [. ] Com base nesse texto, de que modo essa moeda de crédito influencia na vida das pessoas? Aumentando a basicidade do solo para a agricultura. Aumentando a contaminação da água potável. Reduzindo a incidência de doenças respiratórias. Reduzindo o uso dos plásticos em supermercados

Soluções para a tarefa

Respondido por gustavoif
0

A moeda de crédito relaciona-se de maneira global a não poluição da atmosfera, o que resulta em redução da incidência de doenças respiratórias na vida das pessoas, nessa questão de ecologia.

O efeito estufa e os créditos de carbono

O efeito estufa já existe na Terra devido ao aprisionamento do calor vindo dos raios solares pela atmosfera, principalmente pelo CO₂, ou gás carbônico. Se esse efeito a Terra seria muito fria.

O problema ecológico ocorre, pois devido à queima de combustíveis fósseis, o homem aumentou muito a presença de gás carbônico na atmosfera, o que faz com que o calor aprisionado seja maior, causando problemas e mudanças para a Terra.

Sendo assim, para que haja uma redução das emissões desses gases, criou-se esse mercado de carbono para investir em iniciativas que reduzem a emissão desses gases.

Veja mais sobre protocolo de Kyoto em:

https://brainly.com.br/tarefa/7780695

#SPJ1

Anexos:

gustavox1208: ~ql que e?
Perguntas interessantes