Cozinhar feijão com prego é verdade ou mito? Explique sua posição.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação: colocar um prego para cozer junto com o feijão ajuda a combater a anemia? Na verdade, existem duas formas químicas para o ferro. Uma delas é “heme” (Fe+2), encontrada em alimentos de origem animal e mais facilmente absorvida pelo organismo. Há também a forma “não heme” (Fe+3), presente em leguminosas e vegetais verde-escuros. Para ser mais bem aproveitada pelo organismo, esta última precisa passar por modificação química. Isso pode ser feito pela ingestão de alimentos ricos em vitamina C.
Por isso, é correto o hábito de comer feijoada com laranja. Porém, de nada adianta colocar um prego para cozer no feijão, pois o ferro presente no objeto está na forma “não heme” e, durante o cozimento, muito dificilmente passará para a forma “heme”. Mesmo que isso ocorra será em valores insignificantes. Além disso, o prego possui outros elementos que podem provocar intoxicação química.
É um mito, isso porque o ferro que o prego libera é o ferro não heme, e nos precisamos do ferro heme, e a justificava para se por um prego no feijão é justamente para aumentar a quantidade de ferro no nosso sangue, por isso é um mito.
O ferro heme é natural dos alimentos, ele já está presente em quantidades satisfatórias em alimentos como feijão, brócolis e outros alimentos fibrosos, como carnes, peixes e aves.
No caso de uma anemia por deficiência de ferro, nos podemos suplementar a quantidade de ferro na dieta com suplementos vendidos em farmácias ou em suplementos de lojas de suplementos mesmo.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/24163498