Covid-19 é uma doença respiratória nova que foi identificada pela primeira vez humano na China altamente a transmissão e da principalmente da pessoa para pessoa no início da anemia o vírus afetam os idosos no decorrer de um ano pessoas mais jovens também foram afetadas e a letalidade se tornou extrema o que causou toda essas mudanças
Soluções para a tarefa
Resposta:
A COVID-19 é uma doença causada por um vírus da família dos coronavírus e provoca sintomas como febre, tosse e dificuldade respiratória. Os primeiros casos da doença surgiram no final do ano de 2019, na China. No primeiro semestre de 2020, a doença já havia atingindo todos os continentes, sendo classificada como uma pandemia.
Transmitida de uma pessoa para outra por meio de gotículas respiratórias, a doença pode ser prevenida por meio da lavagem das mãos e evitando aglomerações. Até o momento, não existem tratamentos para a enfermidade, a qual pode levar à morte, principalmente de idosos e pessoas com problemas de saúde, como hipertensão e doenças cardiovasculares.
A COVID-19 ainda é uma doença nova e, portanto, há uma busca constante por informações sobre ela. Assim sendo, novos dados serão inseridos neste texto na medida em que as descobertas ocorrerem.
Leia também: Aumento de doenças por causa da ação do ser humano
Breve histórico da COVID-19
No dia 31 de dezembro de 2019, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recebeu um alerta a respeito de casos de pneumonia ocorrendo na cidade Wuhan, na China. Em 7 de janeiro de 2020, identificou-se o vírus causador da doença, uma nova cepa de coronavírus. Esse vírus foi chamado inicialmente de 2019-nCoV e, posteriormente, de SARS-CoV-2.
A COVID-19 surgiu no final do ano de 2019, na China, e, atualmente, está presente em todos os continentes.
A doença provocada pelo SARS-CoV-2 ficou conhecida como COVID-19 e se tornou um problema de saúde pública mundial. Espalhando-se rapidamente, atingiu todos os continentes ainda nos primeiros meses de 2020. No dia 11 de março, a COVID-19 foi caracterizada como uma pandemia pela OMS.
Para conter o avanço da doença pelo mundo, várias cidades suspenderam eventos e aulas, além de fecharem suas fronteiras. Em algumas regiões, foi adotado o lockdown, uma medida rígida que se caracteriza pelo bloqueio total de uma área, limitando a circulação de pessoas.
Até às 10:34 h de 25 de fevereiro de 2021, haviam 111.999.954 casos confirmados de COVID-19, incluindo 2.486.679 mortes, e notificados à OMS.
eu não sei oq eu coloquei aqui
Explicação:
no início diarreia dor osso muita febre ataca os pulmões falta de ar qualquer IDADE pode ser contaminado.