Saúde, perguntado por kellenviera, 9 meses atrás

Costumamos dizer que estamos passando pela era das terapias por luz. Devido ao sistema inovador, com diferentes formas de interação com o tecido e, por isso, inúmeras propostas terapêuticas é, hoje, considerada uma das principais e mais modernas técnicas nos tratamentos estéticos. Em resumo, a luz por meio dos fótons interage com os cromóforos e promove reações fotobiológicas.
Em relação às respostas biológicas frente ao estímulo da luz, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. A “fotobiomodulação” é o termo que utilizamos para descrever o efeito da aplicação da fototerapia de alta potência que, junto com o efeito óptico também apresenta efeito térmico no tecido, gerando uma lesão controlada e promovendo lise (quebra) de estruturas alvos.
ENTÃO
II. A “fototermólise seletiva” trata-se do uso da fototerapia de baixa potência/intensidade, que não produz efeito térmico, utilizada para ativar e potencializar a atividade celular na presença da luz, isto é, serve de “combustível” para reações orgânicas.

a.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

b.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

c.
As asserções I e II são proposições falsas.

d.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

e.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Soluções para a tarefa

Respondido por sheilacasteleto
22

Explicação:

a resposta correta é a letra c


raquelrossoni: ESTÁ CORRETA
Respondido por angelicascs
7

Resposta:

as duas são falsas . Resposta C

Explicação:

A “fotobiomodulação” trata-se do uso da fototerapia de baixa potência/intensidade, que não produz efeito térmico, utilizada para ativar e potencializar a atividade celular na presença da luz, isto é, serve de “combustível” para reações orgânicas.

Já a “fototermólise seletiva” é o termo que utilizamos para descrever o efeito da aplicação da fototerapia de alta potência que, junto com o efeito óptico também apresenta efeito térmico no tecido, gerando uma lesão controlada e promovendo lise (quebra) de estruturas alvos.

Perguntas interessantes