Psicologia, perguntado por netoivansimoes, 1 ano atrás

Costa e Luiz (2016) afirma que “a palavra “inspiração” não ocorre no Novo Testamento”. Além disso, eles explicam que no texto de 2Tm - 3:16, a palavra “inspirada” é uma tradução interpretativa, visto que o significado correto da palavra grega registrada no texto original é “expirado”, ou seja, tem o sentido de "soprado para fora".

COSTA, Hermisten Maia Pereira da; LUIZ, Roney de Carvalho. Teologia Sistemática I. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2016.

Partindo dessa observação, no aspecto gramatical, assinale a alternativa que explica como os autores compreendem que as Escrituras são inspiradas por Deus.

Alternativa 1:
Esse fato expõe que a Bíblia possui erros, logo, não é a Palavra de Deus, mas, sim, contem em partes a Palavra.

Alternativa 2:
A Bíblia contém a Palavra de Deus, desse modo, sua autoridade é limitada a questões morais e espirituais.

Alternativa 3:
Significa que toda a Escritura Sagrada é soprada, exalada por Deus. Desse modo, podemos dizer que Deus é o Autor e o Conteúdo da Bíblia.

Alternativa 4:
Esse fato expõe que a Escritura Sagrada é soprada, exalada por Deus. Desse modo, podemos dizer que Deus ditou todo o conteúdo bíblico.

Alternativa 5:
Para os autores, isso não muda o fato da Bíblia ser inspirada. Apenas evidencia que os autores receberam da parte Deus tudo o que deveriam escrever, como um ditado.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
6

Alternativa 3.

Para os autores, Deus é compreendida como a entidade que permeia toda a Bíblia, além de ser o próprio autor do livro, uma vez que todas as palavras foram expiradas por Ele.

Diante disso, as Escrituras também são compreendidas como Ele, uma vez que se refletem nos valores e concepções deixados durante o Novo Testamento, para que pudesse ser efetivado pelas ações humanas, de um modo geral.

Respondido por lilianalvescat
6

Resposta:

Opção 3

Explicação:

A Escritura Sagrada é soprada, exalada por  Deus. (...) Desse modo, podemos  dizer que Deus é o Autor e o Conteúdo das Escrituras.

Livro indicado no estudo, pág. 89.

Perguntas interessantes