Corrupção; Impacto social e Contabilidade.
=> Empreiteiras da Lava-Jato declaradas inidôneas estão no vácuo empresarial.
Quinze companhias foram declaradas inidôneas e não podem licitar com a administração pública. Outras 11 buscam fechar acordos para voltar ao mercado
=> Em 8 anos, JBS doou quase meio bilhão de reais a políticos e partidos
A JBS doou ao menos R$ 463,4 milhões a políticos e partidos nas eleições de 2006, 2008, 2010 e 2014, de acordo com levantamento publicado pelo UOL em janeiro de 2015.
=> Segundo levantamento da Fiesp, renda per capita do País poderia ser de US$ 9 mil, 15,5% mais elevada que o nível atual
Um estudo realizado pelo Departamento de Competitividade e Tecnologia (Decomtec) da Fiesp revelou os prejuízos econômicos e sociais que a corrupção causa ao País.
Entre 180 países, o Brasil está na 75ª colocação, no ranking da corrupção elaborado pela Transparência Internacional. Numa escala de zero a 10, sendo que números mais altos representam países menos corruptos, o Brasil tem nota 3,7. A média mundial é 4,03 pontos.
=> Brasil despenca 17 posições no ranking do Índice de Percepção da Corrupção 2017.
A Organização Transparência Internacional divulgou o relatório em que o Brasil ocupou a pior colocação da história do país.
Apesar de todos os esforços das megaoperações como a Lava Jato, por exemplo, em enfrentar a corrupção fortemente, os resultados dessas operações acabaram evidenciando, de certa forma, o crescimento da corrupção no país, o que ficou claro através dos números divulgados no relatório divulga nesta quarta-feira (21), onde o Brasil despencou 17 posições, caindo de 79 para 96, em sua colocação mundial.
Estariam nossas demonstrações contábeis, cumprindo seu papel social? O que pensar para o futuro?
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
As demonstrações contábeis cumprem sim o seu papel social, desde que não sejam adulteradas. É crime adulterar as demonstrações contábeis, entretanto é uma prática comum. Nem sempre são usadas táticas ilegais, mas maquiagem de dados na apresentação.
É preciso repensar os parâmetros e garantir maior transparência, principalmente no que concerne aos serviços e concessões públicas, de forma que esses malabarismos contábeis sejam evitados.
daiany45:
obrigada!!❤️
Perguntas interessantes