ENEM, perguntado por jessicaquesea, 1 ano atrás

Corrijam essa redação como se fosse uma do Enem, por favor! C as competências e tal... lá vai!

0
0
Preconceito é um “juízo” preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas. O preconceito racial, também chamado racismo, é uma violação aos direitos humanos. Desde o tempo da escravidão, o domínio de brancos sobre negros tem escrito uma história de violência e desigualdade. De lá para cá, foram criadas leis e mais leis impedindo atitudes de cunho racista, mas elas ainda existem. Uma pesquisa extraída da internet mostra que o Brasil é um dos países mais racistas do mundo. Eles; os habitantes, atacam desde famosos nas redes sociais, até colegas da faculdade e da rua.
É possível afirmar que metade dos casos ficam impunes, pois a maioria das pessoas ainda têm uma visão muito distorcida sobre o que é preconceito, inclusive as próprias vítimas, e justamente por causa disso, não denunciam. Bob Marley disse que enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra. Essa frase explica o dado que aponta o racismo como causa de 80% das mortes de negros no país.
Convém lembrar que existem várias ferramentas que ajudam a diminuir esse tipo de crime, também existem muitas formas denunciar. É possível prestar queixa nas delegacias comuns e especializadas em crimes raciais, presentes em algumas capitais. OS cidadãos contam também com um disque denuncia.
Sendo assim, é-se levado a acreditar que o país clama por mudanças! Immanuel Kant disse que o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele. Então, um dos muitos caminhos para combater o racismo é investir na educação! É necessário que MEC promova palestras afim de conscientizar pais e alunos. A mídia, com seu poder esmagador e também alienador, deve mostrar que negro também é gente e merece respeito.

Soluções para a tarefa

Respondido por augustocarlos
0
eu posso corrigir, mas vai demorar um pouco (20min).


augustocarlos: Vamos lá:
augustocarlos: você escreveu um bom texto, no entendo dá pra melhorar. Na introdução você deve expor seus argumentos (é aconselhável dois). Eu recomendo que você organize melhor suas ideias, pois lendo seu texto eu percebi que elas estão muito vagas. Na conclusão não é bom você colocar pontos de exclamação. Agora vamos para as notas:
augustocarlos: Gramática: 160
augustocarlos: Compreensão e contextualização: 160
augustocarlos: Organizar a argumentação: 120
augustocarlos: Coesão: 120
augustocarlos: Ação social: 120
augustocarlos: Outra coisa que eu esqueci de falar: tenha muito cuidado com ambiguidades. Na introdução ficou um pouco confuso quando você disse : "De lá para cá, foram criadas leis e mais leis impedindo atitudes de cunho racista, mas elas ainda existem." Quem ainda exitem? as leis ou as atitudes de cunho racista?
jessicaquesea: Obrigadaaaa!!! Pretendo melhorar. Depois posto outra! :)
augustocarlos: Tranquilo. Qualquer coisa estamos por aqui! :)
Respondido por amandasilvafr
0
bom começando pela sua introdução você deu uma enroscadinha e não conseguiu explicar o que realmente queria. No segundo paragrafo você disse uma pesquisa da internet, mas não especificou da aonde ela foi tirada. Falto dar mais uma complementadinha na frase que você citou de Bob Barley. No começo da sua conclusão teve um erro de português que você cometeu e você deveriaa ter especificado porque o MEC tem que promover palestras. 520 pontos

jessicaquesea: Obrigada amor! Qual foi o erro na conclusão?
Perguntas interessantes