coronealismo a o política do cafe com leite podem ser explicado
Soluções para a tarefa
Resposta:
Coronealismo: Por volta de 1960, o coronelismo foi um período de grande violência comandada pelos coronéis que na época eram os políticos, os fazendeiros, os militares e pessoas que detinham o poder da região. Os coronéis exerciam grande poder e tinham muito prestígio.
Os coronéis abusavam dos colonos (empregados que faziam os trabalhos mais escusos e sujos) a troca de trabalho e condições para sobrevivência. Por muitas vezes, as famílias eram ameaçadas caso o “trabalho” não fosse realizado. O medo e a necessidade dos trabalhadores era a forma de manipulação dos coronéis.
Ainda hoje, em algumas regiões do norte e do nordeste o coronelismo ainda existe manipulando pessoas simples, sem informação e estrutura para realizarem suas vontades e a matança de pessoas inocentes além da compra de votos nas eleições.
Politica café com leite: A política do café-com-leite foi um acordo firmado entre as oligarquias estaduais e o governo federal durante a República Velha para que os presidentes da República fossem escolhidos entre os políticos de São Paulo e Minas Gerais. Portanto, ora o presidente seria paulista, ora mineiro.
se eu ajudei deixe um coração e avalie