CORONAVÍRUS E A ECONOMIA Aspectos econômicos, financeiros e tributários da crise do Coronavírus BOA LEITURA! Todos os dias recebemos informações sobre as medidas sanitárias de prevenção que devem ser adotadas em razão do Coronavírus. Comecemos pela economia. Parece inegável que a atividade econômica vai ser fortemente reduzida com as pessoas consumindo menos. Grande parte da população, corretamente, está em seus lares, sem circular por bares, restaurantes, lojas, shoppings etc. Os estabelecimentos de ensino fecharam suas atividades presenciais, o que, no setor público se agrava ainda mais em face da ausência da merenda escolar. Na ponta da produção, as indústrias estão desacelerando e o agronegócio luta para manter o abastecimento normalizado. Isso aponta para menos faturamento em toda a cadeia econômica de bens e serviços. Haverá uma queda substancial do PIB nacional, o que impactará as contas públicas e toda a sociedade. Não afetará apenas o Brasil, mas todo o mundo. Trata-se de uma pandemia, o que não respeita fronteiras nacionais. As empresas sofrerão pesadamente os efeitos da crise. Infelizmente, com menor faturamento, haverá menos dinheiro para o pagamento das despesas correntes, sendo várias delas adiadas. Usualmente as empresas possuem as seguintes espécies de despesas: salários, financeiras (desconto de duplicatas, pagamento do capital a) Que tal pesquisar mais informações sobre o PIB. b) Diante dos últimos acontecimentos em decorrência da pandemia do Coronavírus, como está as atividades econômicas do seu bairro? c) Você acha que as atividades do seu bairro foram prejudicadas? Dê sua opinião.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
A) O produto interno bruto(PIB) representa a soma de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região, durante um período determinado.
B) Afetou os estabelecimentos e afetou diversas famílias pois sem ter como trabalhar eles não geram renda e com isso não podem nem mesmo se alimentar.
C) Prejudicou muito, muitas pessoas estão trabalhando praticamente de forma clandestina, os trabalhadores estão sendo visto como ladrões. Muitas famílias não andam tendo nem mesmo o que comer.
Explicação:
iasumin12:
Arigatõ
Perguntas interessantes
Química,
5 meses atrás
Biologia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Sociologia,
7 meses atrás
Física,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás