Coreia do Norte anuncia "estado de guerra" com a Coreia do Sul A Coreia do Norte anunciou nesta sexta-feira [29. 3. 2013] o "estado de guerra" com a Coreia do Sul e que negociará qualquer questão entre os dois países sob esta base. "A partir de agora, as relações intercoreanas estão em estado de guerra e todas as questões entre as duas Co- reias serão tratadas sob o protocolo de guerra", declara um comunicado atribuído a todos os órgãos do governo norte- coreano. (httpnoticias. Uol. Com. Br. Adaptado. ) A tensão observada entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul está associada a (A) divergências políticas e comerciais, sendo que sua origem se deu após a emergência Nova Ordem Mundial. (B) divergências comerciais e econômicas, sendo que sua origem remete ao período da Guerra Fria. (C) divergências políticas e ideológicas, sendo que sua origem se deu após a emergência da Nova Ordem Mundial. (D) divergências políticas e ideológicas, sendo que sua origem remete ao período da Guerra Fria. (E) um incidente diplomático ocasional, que não corresponde à grande tradição pacifista existente entre as Coreias
Soluções para a tarefa
A tensão existente entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul apresenta associação com: (D) divergências políticas e ideológicas, sendo que sua origem remete ao período da Guerra Fria.
Tensão entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul
A separação da Coreia provocou o surgimento de dois países distintos: a Coreia do Norte e a Coreia do Sul.
Nesse contexto ocorreu a chamada guerra das Coreias entre os anos de 1950 a 1953 que envolveu diversos conflitos armados entre os países. Além disso, os Estados Unidos apoiaram no contexto político e militar a Coreia do Sul e a China ajudou a Coreia do Norte com o envio de tropas militares.
A guerra chegou ao fim após a assinatura de um tratado de paz, em que a Coreia do Norte se voltou ao regime comunista e a Coreia do Sul se voltou ao regime capitalista.
Saiba mais sobre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul em: https://brainly.com.br/tarefa/10067240
Bons estudos!