Administração, perguntado por thomazfagundes, 1 ano atrás

Copa do Mundo de Futebol: evento que movimenta milhões de reais, não somente em torno das grandes empresas patrocinadoras das delegações dos diferentes países e dos ídolos-atletas, mas também pelo aquecimento do turismo no país sede. É cada vez mais exponencial a inserção tecnológica tanto para a preparação física dos atletas quanto para a transmissão dos jogos em altíssima qualidade. Em meio aos milhares de torcedores mundo afora, no estádio; em meio ao talento e força coletiva dos jogadores; em meio a tantas multiplicidades, UM personagem pode, sozinho, interferir no resultado do evento: o técnico de futebol. É o treinador quem lidera a equipe com o auxílio de uma equipe multiprofissional, quem toma as decisões táticas sobre a equipe (antes e durante o jogo), quem treina e prepara a equipe antecipadamente, quem busca desenvolver os atletas, fortalecendo a integração da técnica, da força física e psicológica, da ética, do fortalecimento de habilidades individuais e coletivas em equipes de altíssimo desempenho.

Analogamente, no ambiente organizacional, conforme Bitencourt (2009), o treinador (coach) deve:

a)

Focar fundamentalmente nos negócios, no mercado e nos resultados. Para tanto, deve tanto premiar os colaboradores que atingirem a meta quanto penalizar os que performarem abaixo das expectativas.

b)

Fomentar a divisão de atividades e de pessoas, de acordo com suas competências, nas diferentes posições da estrutura organizacional.

c)

Facilitar a prática do feedback (positivos e negativos), reunir capacidades de pessoas, grupos, empresas; agir tanto para o atingimento de resultados quanto para o desenvolvimento da pessoa como um todo.

d)

Priorizar o desenvolvimento das pessoas como um todo e o atendimento das expectativas individuais, independentemente dos resultados obtidos.

e)

Promover a prática do feedback positivo (dar e receber), com base no estabelecimento de relações empáticas, fortalecendo a comunicação sem resistências; proibindo, com isso, a prática do feedback negativo

Soluções para a tarefa

Respondido por JUGUGU
30

Resposta:

c)

Facilitar a prática do feedback (positivos e negativos), reunir capacidades de pessoas, grupos, empresas; agir tanto para o atingimento de resultados quanto para o desenvolvimento da pessoa como um todo.

Explicação:

Respondido por julizuanazzi
13

Resposta:

Letra C

Explicação:

É importante que o coach (treinador) tenha conhecimento nos negócios, e atenção para o atingimentos dos resultados organizacionais – conciliando à atuação como um facilitador integrador de processos, atividades, habilidades, experiências, pessoas, grupos e empresas, promovendo o desenvolvimento das pessoas como um todo, identificando as capacidades que ainda podem ser potencializadas para a alta performance bem como promova a comunicação fluida e o feedback honesto (tanto positivos quanto negativos), fundamentais para o crescimento relacional e recíproco de pessoas, grupos, organizações

Perguntas interessantes