Pedagogia, perguntado por eustaquioar2017, 10 meses atrás

[...] convidava os educadores a pensarem na questão educacional, propondo a utopia da criação de um método que fosse capaz de ensinar tudo a todos. Nascia assim a Didática, que, dependendo das circunstâncias e dos momentos históricos, pode ser considerada a ciência do ensino; a arte do ensino; uma teoria da instrução; uma teoria da formação ou mesmo uma tecnologia para dar suporte metodológico às disciplinas curriculares. De alguma forma, esteve sempre ligada às questões postas pelos processos de ensino. FRANCO, M.A.S.; PIMENTA, S.G. (orgs.). Didática: embates contemporâneos.
O texto acima se refere a qual teórico que foi reconhecido como o pai da Didática moderna e que escreveu o livro Didática Magna? Escolha uma:
a. John Dewey
b. João Amos Comênio
c. Paulo Freire
d. John Frederick Herbart
e. Jean-Jacques Rousseau

Soluções para a tarefa

Respondido por alvesbritoclaudia
26

Resposta:letra B) João Amos Comênio

Explicação:ele foi reconhecido como o pai da didática

Respondido por Matheusieti
10

A alternativa B está correta.

Comênio  buscava refletir sobre a organização educacional, a partir das relações entre professor e aluno.

Para o autor, a educação deveria considerar as possibilidades e os interesses da criança, logo, o educador passa a ser visto como um profissional e não apenas um missionário levando estudos acerca da bíblia.

Por isso, a organização do tempo e do currículo deveria levar conta os limites do corpo e a necessidade, deveno tanto os alunos quanto os professores praticarem outras atividades.

Perguntas interessantes