Converse com seus colegas sobre os motivos que fazem com que profissionais da saude, Idosos indigenas e quilombolas sejam prioridade na campanha de vacinação contra a Covid-19 promo vida no Brasil. Registre suas conclusões no espaço a seguir.
Soluções para a tarefa
Um dos problemas enfrentados pelos indígenas é a falta de demarcação das terras, o que dificulta o isolamento dessas populações. A questão primordial é a vulnerabilidade dos indígenas em termos de imunidade. O risco do coronavírus dentro das aldeias é de um verdadeiro genocídio. Nas comunidades quilombolas muitos não têm terra para plantar. Como elas ficam em casa? Como vão lavar as mãos toda hora se, às vezes, não têm água potável nem para beber?Eles também vêm enfrentando dificuldades para solicitar o auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal, já que o pedido deve ser feito, preferencialmente, pela internet.
Profissionais da area de saúde são responsáveis por cuidar da população então devem ser imunizados para se protegerem e se mantenham saudaveis e em condições de exercerem o trabalho, dando total apoio a comunidade.