Contribuição para a filosofia de Agostinho de Hipona
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Santo Agostinho, também chamado de Agostinho de Hipona, foi o bispo da região de Hipona – parte do império romano no norte da África – na atual região da Argélia. É um dos mais conhecidos teólogos do início do cristianismo, tendo um importante papel no desenvolvimento da filosofia cristã ocidental.
Um de seus grandes papéis culturais foi reunir parte da filosofia grega a tradições religiosas judaico-cristãs. É um dos grandes pensadores do início do desenvolvimento do cristianismo, propondo-se a responder diversas questões filosóficas, tendo dedicado parte de sua filosofia ao método neo-platônicos.Agostinho de Hipona era um grande escritor, sendo autor de centenas de livros. Suas obras também são amplas em conteúdo, influenciando muito o desenvolvimento da teologia cristã em diversos aspectos. Desde a doutrina e a exegese, até questões mais espirituais da religião foram tratadas longamente por Agostinho.
Suas obras cobriram diversos campos da religião e da filosofia, sendo sua maior obra uma coletânea de treze livros chamada “Confissões”. Seu legado foi essencial para o desenvolvimento uniforme do conhecimento cristão de forma geral.
Sua morte ocorreu no ano de 430, por um doença desconhecida. No ano de 1298, o Papa Bonifácio VIII o declarou como o “Doutor da Igreja”, sendo canonizado eternamente como o Santo Agostinho.