Sociologia, perguntado por willianpereira98, 10 meses atrás

Contribuição e características de linguagem, família, estado, igreja, escola, trabalho e segurança pública​

Soluções para a tarefa

Respondido por anasophiadoria
0

Resposta:

Todas elas estão relacionadas com a construção de um padrão de conduta dos indivíduos que fazem parte da sociedade.

Superação do indivíduo: as instituições sociais são feitas de indivíduos. Se todas as pessoas que compõem uma escola pararem de frequentá-la, consequentemente ela irá desaparecer. Entretanto, se um único indivíduo ou poucos interromperem a ida à escola não fará com que ela suma. Uma instituição social é, portanto, maior que uma pessoa.

Coerção: esse termo se refere ao caráter punitivo da sociedade, quando o indivíduo foge dos padrões do controle social. Enquanto uma pessoa continuar seguindo as regras sociais, ela não sente a força desse controle; por sua vez, ela vai sentir esse poder quando fizer algo de “errado” para a sociedade e ser punida em função disso.

Autoridade moral: além da coerção, as instituições sociais oferecem um sentimento de dever moral cumprido quando se segue suas regras. Assim, os indivíduos não se sentem apenas reprimidos quando se desviam, mas também podem experimentar culpa, vergonha ou desonra.

Historicidade: as instituições existiam antes do indivíduo nascer e continuarão existindo mesmo após a sua morte; portanto, possuem uma história. Consequentemente, elas sofrem mudanças e se alteram ao longo do tempo, mas conseguem ser reinventadas e se adequar às transformações.

Perguntas interessantes