Contracepção significa impedir a formação da célula-ovo ou zigoto. Um dos métodos utilizados é a vasectomia ou esterilização cirúrgica masculina, no qual cortam e amarram os canais deferentes. É um método regulamentado pela Constituição Federal pela Lei 9.263, de 1996, artigo 226. A esterilização cirúrgica masculina é um método que:
a) Favorece a participação masculina no planejamento familiar.
b) Constitui uma proteção contra as doenças sexualmente transmissíveis.
c) Interfere na capacidade sexual masculina.
d) O homem deixa de ser fértil devido à paralisação da produção de espermatozoides pelos testículos.
e) Inibe a produção do hormônio testosterona pelos testículos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
d) O homem deixa de ser fértil devido à paralisação da produção de espermatozoides pelos testículos.
Explicação:
A alternativa correta sobre a esterilização cirúrgica masculina é a Letra D (O homem deixa de ser fértil devido à paralisação da produção de espermatozoides pelos testículos).
A esterilização masculina (que recebe o nome de vasectomia) é um tipo de método anticoncepcional permanente para homens. Nesse procedimento há um corte nos tubos que transportam os espermatozóides, impossibilitando a fecundação.
Depois da vasectomia o homem consegue ejacular, porém nesse líquido seminal não haverá espermatozóides, afetando apenas a fertilidade masculina, e não capacidade de ter relações sexuais ou até mesmo a libido.
Em alguns casos pode-se reverter o procedimento, mas não é tão simples e não trás garantia de sucesso.
Existem outros métodos contraceptivos, como o DIU e o SIU. É necessário avaliar cada situação para escolher o método que melhor se encaixe.
Para saber mais sobre métodos contraceptivos clique em:
https://brainly.com.br/tarefa/3655151
Bons estudos!