Português, perguntado por alice1111121, 1 ano atrás

conto uma lenda urbana pequena que não seja muito grande

Soluções para a tarefa

Respondido por marcelafernandes1
9




Chupa-cabra


Depois de misteriosos ataques a animais em diversas regiões da América, como Porto Rico, Flórida, Nicarágua, Chile, México e, claro, do Brasil. A lenda - que surgiu em meados da década de 90 - tratava sobre um animal sinistro que matava cabras a dentadas no pescoço.

O mais macabro sobre esses animais que eram encontrados mortos, era a completa ausência de sangue em seus corpos... pelo menos era isso que contavam sobre o chupa-cabra. Muitos dizem que o tal "bichão" se tratava de um lobo do mato ou algo assim, mas a verdade é que até hoje não há explicações convincentes sobre que tipo de bicho poderia ter feito tudo isso
Respondido por lauramoon2009
2

Resposta:

Comadre Fulozinha

Explicação:

A lenda conta que a Comadre Fulozinha seria uma menina que morreu de forma trágica após se perder na floresta. Agora como um espírito, ela aterrorizaria as pessoas fazendo tranças nos cabelos de moradores e nos pêlos de animais, além de fazer os caçadores se perderem na mata. Em Agrestina, também no Agreste, algumas mulheres contam histórias aterrorizantes de quando apareceram tranças e nós em seus cabelos, assim como na lenda. Uma delas precisou cortar as madeixas para poder se livrar dos nós. A comadre Fulozinha assobia baixo quando está perto de você para que você pense que ela está longe, e assobia alto quando está longe de você para você pensar que ela está perto.

Perguntas interessantes