Conto Machado de Assis. Por que Malvina mandou cancelou as aulas de piano de sua filha Elisa?
Soluções para a tarefa
Malvina era uma professora de piano formosa que tinha essa profissão por não ter outro recurso para se sustentar. Era estimada por muitas pessoas, era convidada para festas e reuniões de grande população, não só por seus serviços de pianista e sim por pessoa que era, seu pai morreu pobre, tinha um filho além de malvina, outro filho, principal causa de seus prejuizos.
Tibério Valença era um homem português que contratou seus serviços como pianista, para ensinar a sua filha Eliza, tal menina passou a confiar em Malvina, a pianista, para qual revelava seus segredos. Porem, Malvina que a muito tempo mantinha seu coração isento de paixões, constatou que amava Tomás, e a recíproca era verdadeira. Tibério Valença não se agradava muito de tal amor, então disse a Tomas que deixaria a sua herança a seu filho apenas se ele se separasse de Malvina, afinal ela era pobre.
Ao saber disso Malvina pos-se a chorar, Mas constatou que chorar não resolvia de nada, então resolveu ir embora, enquanto o pai de Tomas o mandava para o exterior, antes de ir Tomas queria se despedir de Malvina, depois de revirar a cidade do Rio de Janeiro, mas desistiu depois de certo tempo. Malvina soube de sua partida no dia seguinte. Depois de algum tempo Tomas voltou e se encontrou com Malvina a explicando os motivos por ter partido, se casaram, mesmo contra a vontade de Tibério Valença.
O casal vivia em pleno gozo de sua felicidade, depois de algum tempo o pai do marido adoeceu e Malvina pediu para cuidar de seu sogro, depois de um grande transcorrer da história, Tibério por fim admitiu que Malvina não era uma má pessoa, apenas da natureza humilde e das origens pobres e sempre fora digna de seu filho, sendo assim, notou que nem sempre as coisas simples deixam de ser boas, e mesmo com todos esses conflitos, eles ainda foram completamente felizes, mesmo quando não aceitos, pois lutaram por seus amor e finalmente tiveram o seu ''felizes para sempre''.