Biologia, perguntado por martinsalvest818, 5 meses atrás

Continuação .
Ciências
4 - Os sintomas da Covid-19 são similares aos de uma gripe comum?
R=
5- O uso de máscara hospitalar é a melhor forma de se proteger da Covid-19?
R=
6-Diante da quantidade limitada de vacinas,qual é o objetivo da vacinação contra a Covid-19?
R=
7-Qual e a melhor vacina contra a Covid-19 desenvolvida ?
R=
8-Considerando a rápidez com que as vacinas contra a Covid-19 foram desenvolvidas,elas podem ser consideradas seguras?
R=
9-Se o gargalo está na produção, há uma alternativa para a aumentar a fábricação e reduzir a desingualdade no acesso às Vacinas?
R=
10-As vacinas funcionarão contra a as novas cepas do vírus?
R=
11-As vacinas previne a doença,sua forma grave hospitalização,morte e transmissão?



Alguém pode me ajudar por favor ​

Soluções para a tarefa

Respondido por arielly124
1

4 - Os sintomas do novo coronavírus são similares aos de uma gripe e podem ser confundidos. Em comum, tanto a Covid-19 quanto a gripe podem apresentar febre, tosse seca, coriza, dor de garganta, dores no corpo e dores de cabeça. Além disso, as duas doenças são transmitidas da mesma forma: por gotículas espalhadas pela saliva ou tosse, e as portas de entrada são as vias aéreas altas (nariz e boca).

5 - As máscaras seria uma forma de impedir que infectados contaminem outras pessoas, porém só usar a máscara, pode não ser totalmente eficaz.

6 - O objetivo das campanhas de vacinação de qualquer país - dado o atual momento de escassez de oferta - será diminuir a mortalidade pelo vírus e poupar os serviços de saúde vinculados à COVID-19. Mas a vacinação por si só em um contexto de oferta limitada (e, portanto, baixa cobertura) não nos permitirá "voltar ao normal". As pessoas nas quais uma vacina funciona bem estão protegidas contra a doença, mas não está excluída a possibilidade de se infectarem com o vírus e passá-lo adiante, mesmo que não adoeçam. Isso também significa que outras medidas preventivas, como distanciamento social, higiene das mãos e uso de equipamentos de proteção individual são fundamentais.

7 - Diferentes tipos de vacinas são fabricados usando tecnologias e compostos diferentes. A vacina ideal é aquela que é segura e eficaz. Outras características desejáveis incluem preço e capacidade de ampliação da produção, modo de administração (por exemplo, por via oral ou injeção), número de doses, estabilidade térmica e a natureza e persistência das respostas imunológicas.

8 - A segurança das vacinas licenciadas é semelhante a outras vacinas conhecidas e amplamente utilizadas. Tradicionalmente, o desenvolvimento de uma vacina pode levar até 10 anos. Em caso de emergência, desde que haja apoio financeiro suficiente disponível (e neste caso houve, sem dúvida, como vemos na resposta à próxima pergunta), esse processo pode ser acelerado. Neste caso, os resultados dos ensaios clínicos são avaliados de acordo com os mesmos padrões e importantes etapas de segurança não são omitidas, mas o processo é realizado de forma mais rápida e eficiente. Por exemplo, realizando várias fases do ensaio clínico ao mesmo tempo em vez de um após o outro; reduzindo o tempo de espera para preencher a papelada; e envio de dados assim que estiverem disponíveis. Os avanços em biotecnologia estão permitindo uma fabricação mais rápida para as fases de teste, mas ainda não em grande escala.

9 - Estamos testemunhando um cenário de enormes tensões e negociações obscuras. Até agora, o contexto é caracterizado pelo fato de que os países que pagam mais são aqueles com a maior população vacinada e as empresas farmacêuticas operam por meio de acordos secretos de compra bilateral. O acúmulo de vacinas pelos países ricos passou a gerar maior desigualdade no acesso às vacinas. Um estudo da Universidade John Hopkins estima que um quinto da população não terá acesso à vacina pelo menos até 2022. Um relatório do Instituto de Saúde Global da Universidade de Duke apontou que, em meados de janeiro, um grupo de países de alta renda onde vive 16% da população mundial havia reservado 60% da oferta global de vacinas.

10 - SARS-CoV-2 é considerado um vírus bastante estável. Comparado com a maioria dos vírus de RNA (ácido ribonucléico), incluindo o HIV, o SARS-CoV-2 muda de modo muito mais lento à medida que se espalha. A maioria das mutações são pequenas. Muitas mutações não afetam a capacidade do vírus de se espalhar ou causar doenças.

11 - Vários ensaios clínicos mostraram que as vacinas atualmente aprovadas são muito efetivas para prevenir a COVID-19 em todas as suas formas sintomáticas, inclusive as graves e também na redução da mortalidade em pessoas a partir dos 16 anos. O que ainda não está certo é quanto tempo dura a proteção.

Bons estudos, um xêro!


martinsalvest818: Obrigada outro xero
Perguntas interessantes