Contextualize
"Não se pode entrar no mesmo rio duas vezes"
e faça uma analogia
25 linhas
Soluções para a tarefa
Não podemos entrar no mesmo rio duas vezes, por não ter como, com a presença de correntezas, sempre será um "Rio diferente", explicando o fato de não vivemos a mesma coisa, sempre há uma diferença, nunca será o mesmo rio de nossas vidas.
Resposta:
Não se pode entrar no mesmo Rio duas vezes pois as águas do rio estão sempre seguindo em frente até se desaguarem nos mares.
Assim como as águas do rio passam e nunca mais são as mesmas da mesma forma é o ser humano estamos em constante mudança alguns mudam pra melhor outros pra pior mas o fato é que estamos sempre mudando, a vida está em constante evolução estamos sempre aprendendo, aprendemos com os erros e acertos da mesma forma é o rio, que sempre está mudando, de acordo com a geografia um rio jovem pode mudar seu curso por muitas vezes por isso se formam os lago próximos a rios pois muitos rios mudaram de curso ficaram retos e em sua antiga curva se formou um lago.
Assim como as águas do rio que nunca são as mesmas nós nunca mais seremos os mesmos, eu não sou o mesmo de ontem, não serei o mesmo de hoje e nem serei o mesmo amanhã.
Espero ter ajudado
Explicação: