História, perguntado por gaby9242, 1 ano atrás

contexto de parâmetros curriculares​

Soluções para a tarefa

Respondido por maiterrgtpev6oe
1

Resposta:

No Brasil, os parâmetros curriculares nacionais são diretrizes elaboradas pelo Governo Federal que orientam a educação. São separados por disciplina.Além da rede pública, a rede privada de ensino também adota os parâmetros, porém sem caráter obrigatório.

Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio

Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio foram instituídos como Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio por meio da Resolução CEB nº 3, de 26 de junho de 1998, que foi precedida por debates com setores organizados da sociedade civil e por formulações de consultores e especialistas na área educacional

Explicação:

Funções dos PCN A função dos PCN é de ser um referencial comum para a formação escolar no Brasil, capaz de indicar aquilo que deve ser garantido a todos, numa realidade com características tão diferenciadas, sem promover uma uniformização que descaracterize e desvalorize peculiaridades culturais e regionais.


maiterrgtpev6oe: então coloque isso
gaby9242: ok , mais voce sabe dai?
maiterrgtpev6oe: sei
maiterrgtpev6oe: só um minuto
gaby9242: ok ta la ja !!
maiterrgtpev6oe: As duas décadas de vigência do Realismo e do Naturalismo no país foram um período conturbado e de grandes transformações na nossa história social, política, econômica e literária. Entre os fatos mais importantes, podem ser elencados a abolição da escravatura (1888), a Proclamação da República (1889), as revoltas militares, especulação na Bolsa de Valores, o Encilhamento, o surgimento das primeiras escolas de direito, início da entrada de filosofia positivista.
maiterrgtpev6oe: Tanta transformação impulsionou a ficção literária, que por sua vez, fez aparecer outras áreas na literatura brasileira, antes quase inexistentes, como textos jornalísticos (José do Patrocínio), crítica literária (José Veríssimo e Araripe Júnior), estudos históricos (Joaquim Nabuco, Oliveira Lima e Capistrano de Abreu), pesquisas culturais e história da literatura (Sílvio Romero), ensaios (Tobias Barreto, Euclides da Cunha), além das crônicas e, principalmente, os contos.
maiterrgtpev6oe: Nessa época Machado de Assis fundou a Academia Brasileira de Letras (1897), que segundo os críticos, oficializou a literatura brasileira. Mas o movimento se encerra na primeira década do século 20, com as publicações de "Os Sertões", de Euclides da Cunha, "Canaã", de Graça Aranha, ambos em 1902, e com o surgimento de Lima Barreto, que ainda tem uma obra impregnada das tendências sociais do Realismo, apesar de se encontrar na fronteira, e também ser considerado um pré-modernista.
maiterrgtpev6oe: coloque isso que eu te mandei que está certo
maiterrgtpev6oe: tá bom
Perguntas interessantes