História, perguntado por bruna808736, 6 meses atrás

Conteúdo: Revolução Francesa

1- Responda

a)Como ficou conhecida a revolução francesa?

b) Você já ouviu o lema liberdade, igualdade e fraternidade em que situação?

c) Explique a crise na sociedade francesa.

d)Em quantos grupos no antigo regime a sociedade francesa se dividia?

e)Como se reunia o terceiro estado?

f)No século XVIII a economia da França era predominante agrária oque acontecia neste processo?

g)Como se deu o processo revolucionário francês?

2- O que aconteceu com a reação aristocrática (1788-1789)?

3- Fale a respeito da assembleia nacional constituinte
(1789-1791).

4- Oque foi a queda da Bastilha?

5- Destaque a declaração dos direitos do homem e do cidadão.

6- Oque é a declaração dos direitos da mulher e da cidadã?

7- Oque foi a constituição cívil do clero?

8- Fale a respeito da monarquia constitucional (1791-1792).​

Soluções para a tarefa

Respondido por julianaevelynpereira
2

Resposta:

1a. foi um período de intensa agitação política e social na França,

b.Sim, esse foi o lema da Revolução francesa.

Após a revolução, esse lema seguiu firme tornando-se o grito de ativistas em prol da democracia liberal ou constitucional e da derrubada de governos opressores à sua realização.

c.A crise foi uma conseqüência direta de uma sociedade que era marcada pela desigualdade, de um regime conhecido como absolutismo na França. Onde a burguesia se viu insatisfeita com os os privilégios da aristocracia francesa e seu povo vivendo em pobreza e fome

d.No Antigo Regime, a sociedade estava separada por camadas: clero (primeiro estado), nobreza (segundo estado), burguesia e camponeses (terceiro estado).

e.As sessões dos Primeiro e Segundo Estados eram fechadas e ocorriam em suas respectivas câmaras. Por sua vez, o Terceiro Estado se reunia na sala comum e suas sessões eram abertas ao público, criando um maior alcance dos seus ideais, atingindo um maior número de pessoas.

f.Naquela época, a principal atividade econômica na França era a agricultura: aproximadamente 80% da população viviam e trabalhavam no meio rural. Durante a metade do século XVIII, uma grande parte da população passava fome. Tudo porque os pesados impostos empobreciam o povo.

g.A Revolução Francesa foi resultado da crise política, econômica e social que a França enfrentou no final do século XVIII. Essa crise marcou o fim da monarquia absolutista que existia na França há séculos e da antiga ordem de privilégios que constituía o Antigo Regime

2.A Revolta Aristocrática foi a reação das elites francesas, que dividam com a nobreza o controle do Estado Francês, contra a situação política e econômica para a qual a Monarquia Francesa continuava a dirigir o Estado Francês, sendo uma espécie de "revolução da alta burguesia", privilegiada, contra a organização .

3.A Assembleia Nacional Constituinte (em francês: Assemblée nationale constituante) foi ... Assembleia Nacional Constituinte Francesa (1789-1791) ... cobrir o déficit, em 8 de agosto de 1788 o Rei concordou em convocar os Estados Gerais para discutir a respeito. ... O duque de Aiguillon reforçou a fala de seu antecessor:.

4.A queda da Bastilha, em 14 de julho de 1789, foi o estopim para a Revolução Francesa. Como era uma prisão para inimigos do rei, a Bastilha era o símbolo do Antigo Regime. Logo após a destruição da Bastilha, o Antigo Regime francês foi derrotado pela revolução.

5.A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão (em francês: Déclaration des Droits de l'Homme et du Citoyen) é um documento culminante da Revolução Francesa, que define os direitos individuais e coletivos dos homens (tomada, teoricamente, a palavra na acepção de "seres humanos") como universais.

6.Declaração dos direitos da mulher e da cidadã - 1791. Este documento foi proposto à Assembléia Nacional da França, durante a Revolução Francesa (1789-1799). ... Batalhadora, em 1791 ela propõe uma Declaração de Direitos da Mulher e da Cidadã para igualar-se à outra do homem, aprovada pela Assembléia Nacional.

7.A Constituição Civil do Clero foi um decreto votado no dia 12 de julho de 1790, pela Assembleia Nacional Constituinte francesa, que invalidou a Concordata

8.O Reino da França (em francês: Royaume de France) foi uma monarquia constitucional de curta duração que governou a França de 3 de setembro de 1791 a 21 de setembro de 1792. Luís XVI (anteriormente "Rei da França") governou como o único Rei dos Franceses, da criação do estado até o seu a sua dissolução.

Explicação:

a 7 nao esta completa

Perguntas interessantes