História, perguntado por LoganPoll3181, 2 meses atrás

Contemporaneamente tem havido várias discussões sobre o conceito de justiça, assim como, qual seria de fato o papel do Direito nos dias atuais, sem contar as discussões acerca de qual seria o papel do Estado para garantia dos Direitos e da Justiça. Contudo, para que essas discussões e análises sejam realizadas atualmente, precisamos nos remeter ao pensamento dos grandes pensadores. Desta forma, analise as três afirmativas abaixo: ​I. Rousseau não é totalitário; funda a instituição do Estado não para garantir a liberdade do indivíduo. II. Rousseau é totalitário; funda a instituição do Estado para garantir a liberdade do indivíduo. III. Rousseau é naturalista, crê e afirma que o ser humano é bom fora e dentro da sociedade – e que esta, o corrompe. Agora, assinale a alternativa que relaciona corretamente as afirmações acima:

Soluções para a tarefa

Respondido por eduardospagnolo
1

Sobre o conceito de justiça e ao pensamento de Rousseau, a alternativa correta é a III.

  • III. Rousseau é naturalista, crê e afirma que o ser humano é bom fora e dentro da sociedade – e que está, o corrompe.

Rousseau e seu Pensamento Sobre o Ser Humano

A corrente filosófica que representava os pensamentos de Rousseau acerca do ser humano, era o naturalismo, ou seja, acreditava que o ser humano em sua formação natural, era bom, porém a introdução dele na sociedade o corrompia.

O filósofo vai de acordo até certo ponto com as ideias de Hobbes e Locke, onde esses acreditavam que o ser humano era mau e corrompido, devido à introdução do trabalho, e da sociedade. Porém, Rousseau acreditava que a espécie humana em sua essência era bom, diferentemente dos outros pensadores.

As ideias de Rousseau eram mais uma forma crítica de que uma filosofia, tanto que em sua época suas ideias eram chamadas de "românticas". O filósofo acreditava que os humanos se tornam melhor à medida de sua aproximação com a natureza.

Saiba mais sobre "Rousseau" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/14906000

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes