Conte com pelo menos 30 linhas a melhor parte do filme “a teoria de tudo”
POR FAVOR GENTE ME AJUDA????????
Soluções para a tarefa
Resposta:O filme mostra que os dois se conheceram em uma festa com muitos cientistas, na qual Jane apareceu com uma amiga. Essa festa de fato aconteceu (e foi a primeira vez que os dois tiveram uma conversa longa – embora não sozinhos como no longa. Mas Jane já sabia quem Stephen era e até já havia se sentido atraída por ele, como diz nessa parte do livro:
“Mal tínhamos caminhado cem metros, quando vimos algo estranho do outro lado da rua: lá, caminhando de modo incerto em sentido contrário, estava um homem jovem, com andar desajeitado, cabeça baixa, o rosto protegido do mundo sob uma indisciplinada cabeleira castanha e lisa. Imerso nos próprios pensamentos, ele não olhou nem para a direita nem para a esquerda, nem percebeu o grupo de alunas do outro lado da rua. Era um fenômeno excêntrico para aquelas monótonas e puritanas garotas do St. Albans”, diz sobre a primeira vez que viu o físico na juventude. “(…) continuamos nosso caminho até a cidade, mas não consegui desfrutar mais do passeio, porque, sem ser capaz de explicar exatamente o motivo, me senti desconfortável com o jovem que acabara de ver. Talvez houvesse algo sobre sua excentricidade que me fascinara, tendo em vista minha existência bastante convencional. Talvez eu tivesse alguma estranha premonição de que o veria de novo. Fosse o que fosse, aquela cena em si ficou profundamente gravada na minha mente.
Um dos momentos mais dramáticos da história de Stephen Hawking aconteceu em Genebra. O longa-metragem A Teoria de Tudo faz o relato a partir da cidade de Bordeaux, na França, contando que o físico havia ido com os alunos a uma apresentação de ópera. Mas o próprio físico e também sua ex-mulher afirmam que o episódio aconteceu na Suíça, em visita à Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (Cern).
Durante esta viagem, em 1985, Hawking pegou pneumonia e chegou a entrar em coma no hospital para o qual foi levado às pressas. Um acerto do filme é a sugestão dos médicos de desligar os aparelhos, o que realmente ocorreu. “Os médicos do hospital acharam que eu estava tão mal que sugeriram desligar o respirador e dar fim à minha vida, mas Jane se recusou e me levou, em uma ambulância aérea, de volta para Cambridge, para o Hospital Addenbrooke”, escreveu Hawking.
O cientista passou por uma traqueostomia, e ficou incapacitado de falar dali para frente. “Por certo tempo, a única maneira que eu tinha para me comunicar era soletrar as palavras, levantando as sobrancelhas quando alguém apontava para a letra certa em um cartão com o alfabeto”, relatou Stephen. Depois disso, ele foi apresentado ao programa Equalizer, do especialista em computação Walt Woltosz, e passou a falar com sintetizadores de fala, que reproduzem a voz robotizada, pela qual Hawking é conhecido até hoje.
Explicação: