Contabilidade, perguntado por swaily, 11 meses atrás

Contabilidade Financeira
João e Pedro são sócios em uma churrascaria a 02 anos. Após um período inicial de dificuldades, o negócio começa a prosperar e apresentar lucro aos seus sócios. Com a melhora no caixa da empresa, João e Pedro incluem nos pagamentos efetuados pela empresa algumas contas pessoais, como a energia elétrica e a mensalidade de TV a cabo, das suas residências.


Diante do cenário descrito, assinale a alternativa que indica corretamente qual é o princípio contábil que o Contador da empresa estará deixando de observar, se contabilizar as contas pessoais de João e Pedro na Contabilidade da Churrascaria:

A
Oportunidade

B
Prudência

C
Entidade

D
Competência

E
Verificabilidade


franariati: alguem?
fabiodogui: ????????????????
leticianegrao: Resposta correta letra C Entidade.
leticianegrao: A resposta está na página 50 livro Contabilidade em ação,letra C.
Deboradial: Correto letra C.. obrigada.. 100% Apol

Soluções para a tarefa

Respondido por mligya
60
Bom dia!


O princípio contábil que o Contador da empresa estará deixando de observar, se contabilizar as contas pessoais de João e Pedro na Contabilidade da Churrascaria é o princípio da Entidade.


Princípio da Entidade reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade, afirmando autonomia patrimonial, faz-se necessário a separação e diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a apenas uma pessoa ou a um conjunto de pessoas, inclusive se pertencer a uma sociedade ou instituição de qualquer natureza.


Sendo assim, o contador desrespeitou o princípio contábil da entidade, no qual é obrigado a segregação de receitas e gastos das pessoas jurídica e física. Casos como estes ficam sujeitos à advertências pelo Conselho Regional de Contabilidade.


Resposta correta Letra C Entidade

Abraços!
Respondido por ts323407
5

Resposta: Alternativa (C)

Explicação: O princípio da Entidade indica que o patrimônio da empresa não se confunde com o dos sócios. Quando uma empresa é constituída, passa a ter personalidade distinta dos seus sócios, tendo direitos e obrigações distintas dos seus sócios. Quando uma conta pessoal de um sócio é incluída nas contas da empresa, está ferindo o princípio da Entidade.

Perguntas interessantes