conta uma lenda que na Índia três cegos, sem conhecerem um elefante, tocaram, cada um, uma parte do corpo do bicho. Do que eles pensaram se tratar?
Soluções para a tarefa
A lenda é uma reflexão sobre como não conseguimos analisar a realidade de modo completo. Ou seja, temos por verdades perspectivas individuais, não necessariamente erradas, mas diferentes.
É interessante pensar nisso, no ponto de vista de que, nem sempre concordamos com os outros, mas isso não quer dizer que a verdade precisa ser maniqueísta.
Há possiblidades, entre o sim e o não. E precisamos considerar, isso tanto quando vamos opinar, tanto quando vamos ouvir as opiniões alheias. Lembrando que não existe verdade absoluta.
Quer saber mais sobre o assunto?
https://brainly.com.br/tarefa/39389412
O conto "Os cegos e o elefante" faz parte das histórias do folclore hindu. Ela é uma crítica sobre a visão entrecortada sobre a verdade, pois quando a verdade é dita por partes, as pessoas continuam tolas por não saberem da realidade como um todo.
Conto "Os cegos e o elefante"
O conto demonstra que um dos cegos se afasta de seus colegas, também cegos, por conta de discussões tolas acerca da sabedoria individual, pois havia uma disputa interna sobre qual seria o mais sábio.
Assim, na análise sobre um elefante, todos os seis cegos estavam certos, entretanto todos também estavam errados, pois dividiram a verdade de uma forma que nenhuma delas poderia definir aquele animal.
Assim, para o sétimo cego, era daquela forma que os homens se comportavam sobre a verdade.
Para saber mais sobre fábulas, acesse:
brainly.com.br/tarefa/21924706