consumo diário de energia pelo ser humano vem crescendo e se diversificando ao longo da História, de acordo com as formas de organização da vida social. O esquema apresenta o consumo típico de energia de um habitante de diferentes lugares e em diferentes épocas.Segundo esse esquema, do estágio primitivo ao tecnológico, o consumo de energia per capita no mundo cresceu mais de 100 vezes, variando muito as taxas de crescimento, ou seja, a razão entre o aumento do consumo e o intervalo de tempo em que esse aumento ocorreu. O período em que essa taxa de crescimento foi mais acentuada está associado à passagema) do habitante das cavernas ao homem caçador.b) do homem caçador à utilização do transporte por tração animal.c) da introdução da agricultura ao crescimento das cidades.d) da Idade Média à máquina a vapor.e) da Segunda Revolução Industrial aos dias atuais.educacao.globo.com/provas/enem-2011/questoes/135.html? alguém sabe? por favor ;)
Soluções para a tarefa
Respondido por
17
Letra E
da segunda revolução industrial aos dias atuais
da segunda revolução industrial aos dias atuais
Respondido por
0
Em relação ao aumento do consumo diário de energia pelo ser humano ao longo da história, podemos concluir que a resposta correta é a letra e) da Segunda Revolução Industrial aos dias atuais. Pois, esse período é caracterizado pela a expansão da industrialização em todos os países e introdução de novos meios de produção.
Segunda Revolução Industrial
A segunda revolução industrial é o nome dado a uma nova revolução na indústria ocorrida entre os séculos XIX e XX até o fim da segunda guerra mundial (1939-1945).
Essa segunda revolução é caracterizada pela:
- automatização do trabalho
- surgimento das indústrias químicas e elétricas
- surgimento do fordismo e taylorismo
- maior utilização do aço, eletricidade e petróleo.
Aprenda mais sobre segunda revolução industrial em:
https://brainly.com.br/tarefa/53453411
#SPJ2
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás