Português, perguntado por yasminguarda, 7 meses atrás

CONSUMISMO Gabriela Cabral O consumismo é uma compulsão caracterizada pela busca incessante de objetos novos sem que haja necessidade dos mesmos. Após a industrialização, criou-se uma mentalidade de que quanto mais se consome mais se tem garantias de bem-estar, de prestígio e de valorização, já que na atualidade as pessoas são avaliadas pelo que possuem e não pelo que são. O consumismo é fortemente induzido pelo marketing [...]. Para a psicanálise, o marketing interfere na diferenciação do que se deve ou não comprar, tornando assim as pessoas incessantemente descontentes buscando nas compras algo que as conforte. Essa compulsão leva as pessoas a desprezarem seus valores e sua situação financeira e as mantêm em estado de fascínio e até de hipnose. Muitas pessoas destroem seu casamento ou outro tipo de relação e ainda se colocam em difíceis situações devido às más condições financeiras provocadas por tal compulsão.
2020) 1. O texto apresenta o marketing (as propagandas, anúncios etc.) como um dos fatores que levam as pessoas a consumirem compulsivamente. Sobre isso, é correto afirmar que: * 1 ponto a) o texto está equivocado, pois a propaganda não influencia ninguém ao consumo. b) a psicanálise, assim como o marketing, influencia as pessoas ao consumo. c) o consumismo sempre existiu, e é normal comprar mais do que se precisa. d) o marketing pode criar necessidades psicológicas, ou seja, levar pessoas a consumirem coisas das quais na realidade elas não precisam. 2 – Releia um trecho da questão anterior: “O consumismo é uma compulsão caracterizada pela busca incessante de objetos novos sem que haja necessidade dos mesmos.” - O uso de “dos mesmos” está inadequado, segundo a gramática normativa da nossa língua portuguesa. Para adequar a frase e fazer a retomada adequada de “objetos novos” pode-se usar: * 1 ponto a) daquilo. b) de objetos novos. c) deles. d) dele.

Soluções para a tarefa

Respondido por brunaafernandaa
70

Resposta:

RESPOSTAS DO DIA 04/12/2020

INGLÊS | AULA 59 | 1)A 2)D

PORTUGUÊS | AULA 156 | 1)D 2)C

MATEMÁTICA | AULA 159 | 1)C 2)D

GEOGRAFIA | AULA 92 | 1)C 2)A

ARTES | AULA 63 | 1A 2D

Explicação: espero tr ajudado *=*


anne202528: vlw
MeChameDoQueQuiser: precisamos de mais pessoas como você
monikhisouza: Te amo anjo. Que vc seja um exemplo para todos os seres humanos, e que a sua vida seja honrada. :-)
vitor22zilla: eu n achei o de geografia
antoniofranciscod02: cara vc é muito top velho muito obrigado
kawane02kaah: amiga vc é uma amiga msm obrigadaa
mariaclarafranca580: oi quer casar cmg
Respondido por jalves26
0

1. Sobre o marketing levar as pessoas a consumirem compulsivamente, pode-se afirmar que:

d) o marketing pode criar necessidades psicológicas, ou seja, levar pessoas a consumirem coisas das quais na realidade elas não precisam.

2. Para fazer a retomada adequada de “objetos novos”, pode-se usar:

c) deles.

Explicação:

1. O texto defende a ideia de que o marketing é um dos fatores fundamentais que influenciam no consumismo, pois "interfere na diferenciação do que se deve ou não comprar, tornando assim as pessoas incessantemente descontentes buscando nas compras algo que as conforte". Ou seja, o marketing faz as pessoas acreditarem que têm a necessidade de consumir determinado produto. Mas isso é uma ilusão.

2. O uso de "dos mesmos" para retomar "objetos novos" não está adequado segundo a norma-padrão. Assim, o correto seria usar um pronome pessoal reto ou oblíquo. No caso, o pronome "deles". Observe:

"busca incessante de objetos novos sem que haja necessidade deles (dos objetos novos)".

Leia mais sobre marketing em:

https://brainly.com.br/tarefa/26110788

Anexos:
Perguntas interessantes