Português, perguntado por diego1260028, 6 meses atrás

Construção (Chico Buargue) Amou daquela vez como se fosse a última Beijou sua mulher como se fosse a última E cada filho seu como se fosse o único E atravessou a rua com seu passo tímido Subiu a construção como se fosse máquina Ergueu no patamar quatro paredes sólidas Tijolo com tijolo num desenho mágico Seus olhos embotados de cimento e lágrima Sentou pra descansar como se fosse sábado Comeu feijão com arroz como se fosse um príncipe Bebeu e soluçou como se fosse um náufrago Dançou e gargalhou como se ouvisse música E tropeçou no céu como se fosse um bêbado E flutuou no ar como se fosse um pássaro E se acabou no chão feito um pacote flácido Agonizou no meio do passeio público Morreu na contramão, atrapalhando o tráfego Texto Il Acidentes de trabalho - Construção civil continua fazendo vítimas Acidentes de trabalho em obras de construção civil continuam acontecendo em todo o país. Operários feridos ou mortos são o saldo de graves acidentes, quase todos com quedas de grandes alturas. Outros setores também registram acidentes, como o de transportes, cujas notícias de mortos e feridos ocupam os telejornais diariamente. Os acidentes têm consequências humanas, econômicas, sociais e trabalhistas. Não são um fenômeno inevitável e, muitas vezes, são previsíveis, dadas as condições dos ambientes de trabalho e o descumprimento das normas de segurança e saúde Na construção civil, especificamente, as Normas Regulamentadoras NRs 18 e 35, respectivamente, sobre Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção e Trabalho em Altura, detalham os procedimentos a serem adotados para prevenir acidentes. As NRs exigem treinamento, adoção de proteção coletiva, equipamentos especiais, e, ainda assim, muitos itens não são cumpridos pelos empregadores, colocando a vida dos operários em risco. Auditores-Fiscais do Trabalho, mesmo em pequeno número, especialmente na área de Segurança e Saúde no Trabalho, realizam milhares de ações fiscais, embargos e interdições anualmente, procurando evitar a ocorrência de acidentes. Encontram situações perigosas nos canteiros de obras, na construção de estradas e hidrelétricas, que exigem a tomada de providências que não podem esperar. Por isso interditam e embargam até que as condições mínimas de segurança sejam restabelecidas. O rigor é em favor da vida. Ainda assim, os acidentes continuam acontecendo, pois o pequeno número de Auditores-Fiscais impede que a fiscalização chegue a todos os locais onde deveria estar presente. É o retrato do descaso do governo com vida dos trabalhadores que constroem o país.


ALGUÉM AJUDA PFV?✅ Considerando os versos "Agonizou no meio do passeio público/Morreu na contramão, atrapalhando o tráfego", o que se pode dizer sobre o modo como as pessoas reagiram diante do acidente?​

Soluções para a tarefa

Respondido por martinkoliveira
0

Considerando os versos "Agonizou no meio do passeio público/Morreu na contramão, atrapalhando o tráfego", o que se pode dizer sobre o modo como as pessoas reagiram diante do acidente é que elas viram o acontecimento como normal, sendo mais um do cotidiano, já que há tantos acidentes e tantas fatalidades no país.

Alto número de acicentes e de mortes

Muito por conta dos jornais, as pessoas acabam tendo reações mais comedidas ao presenciar fatalidades em acidentes, já que os jornais apenas falam sobre isso. Assim, o autor fala como se as pessoas apenas continuassem fazendo o que estavam fazendo, sem se importar muito com  a morte do sujeito.

Veja mais sobre acidentes de trânsito:

https://brainly.com.br/tarefa/47294475

Anexos:
Perguntas interessantes