Filosofia, perguntado por tainabomfim17, 7 meses atrás

Construa um texto dissertativo-argumentativo, justificando como a filosofia moderna de Descartes pode nos ajudar com o problema das Fake News na contemporaneidade?

Soluções para a tarefa

Respondido por rayssathimoteoteles
217

Resposta:

título: "Filosofia e Fake News, palavras interligadas"

Explicação:

Com a internet no mundo de hoje, não é de se surpreender com tamanha velocidade de informações que estamos propensos a absorver, muita das vezes há compartilhamos sem saber se sua real fonte é ou não verdadeira. As famosas "Fake News" podem ser um problema para a maioria das pessoas, repercutir uma informação falsa sobre algo, alguém, pode ser alarmante, por isso a filosofia moderna de descartes atua com a função de nos ajudar a descartar a possibilidade da notícia ser ou não falsa/verdadeira. Contudo, um exemplo é a pandemia da covid 19, fake news apontando que supostamente vacinas estariam matando/causando efeitos colaterais nos indivíduos vacinados, a filosofia entra para analisar e descartar se é ou não real a notícia repassada, seja por qualquer fonte de mídia vinda.

espero ter te ajudado, se puder marcar como melhor resposta agradeço!


tainabomfim17: Obrigada ✌
rayssathimoteoteles: nada!
jj1030262: o brigada
Respondido por torres320
17

Em relação ao tema, é necessário refletir nos pensamentos do filósofo Descartes ao tema das fake news, ou seja, das notícias falsas.

Devemos, então, nos lembrar de que Descartes defendia a praticidade da ciência. Isso significa que ele não via a ciência com um papel especulativo. Pensar nas fake news, em conjunto com essa temática, contribui para reforçar que as notícias devem ter compromisso com a realidade e não devem, portanto, ser baseadas em meras especulações.

Esta é uma questão pessoal. Por isso, existem diferentes possibilidades de respostas. Mesmo assim, indiquei

alguns pontos que podem te inspirar a estruturar o seu próprio texto.

Link: brainly.com.br/tarefa/10609835

ESPERO TER TE AJUDADO!

BONS ESTUDOS!

Anexos:
Perguntas interessantes